Pages - Menu

quarta-feira, 26 de março de 2014

Chika Umino leva o 18º Tezuka Awards


Finalmente, porque Sangatsu no Lion (3月のライオン) já tinha sido indicado antes, Chika Umino vence o prêmio principal do Tezuka Awards.  Ela merece, claro!  E mais mulheres foram premiadas este ano.  O prêmio para Estreantes (*Será que é isso?  O ANN traduziu como “New Birth”*) foi para Machiko Kyō com Mitsuami no Kami-sama (みつあみの神様), que acompanha uma garota nos dias que se seguiram ao terremoto e Tsunami de 11 de março.  O prêmio para trabalho curto foi para Onnoji (オンノジ) de Yuuki Shikawa.  Engraçado... Não estava na lista de indicados que eu postei.  Será que esqueci dessa obra?  O prêmio especial foi para Fujiko Fujio A com Ai… Shirisomeshi Koro ni…(愛…しりそめし頃に…), mangá que conta a trajetória de Maga Michi e Shigeru Saino, que foram inspirados em Akibo e no próprio Hiroshi Fujimoto (Fujiko F. Fujio), criadores de Doraemon. O prêmio escolha dos leitores foi para Space Brothers, ou Uchuu Kyoudai  (宇宙兄弟), de Koyama Chuuya.  A entrega dos prêmios será em 30 de maio.


3 comentários:

  1. Uma das minhas frustrações "mangazísticas" é os scans terem parado de traduzir Sangatsu no Lion. Li até onde está disponível e me apaixonei pela obra. Bem que ela poderia ser licenciada nos EUA, pelo menos (por aqui eu acho quase impossível, infelizmente).

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Chika é uma linda mesmo! Adoro os traços dela, principalmente em Honey & Clover.

    Vocês poderiam ativar o curtir do Facebook aqui no blog, seria ótimo!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.