domingo, 24 de março de 2019

Aniversário do Shoujo Café: Alguns dos Meus Posts Favoritos


Pedi que as pessoas dissessem quais posts do Shoujo Café gostavam mais.  Recebi respostas mais na linha "Visito faz tanto tempo que nem sei!".  Isso é bom, muito bom, aliás, mas decidi dar uma mãozinha.   E, sim, é muito tempo, são muitos posts e posso esquecer de alguma coisa que eu mesma deveria listar.  Já escrevi muita bobagem, também, coisas que não escreveria hoje.  Mas se alguém não muda nada em 14 anos, certamente está morto.  O Oráculo Oráculo foi quem citou um post favorito, a resenha de Shibou to Iu Na no Fuku wo Kite, da Moyoco Anno.  Foi uma resenha que fiz para a NeoTokyo, a minah edição do mangá é a italiana, mas há scanlations na internet em inglês e, acredito, até em português.  Saiu uma edição americana, também.  Mas vamos lá, uma lista de alguns posts importantes e favoritos desses 14 anos:

Textos Gerais:
Resenhas de Mangá e Anime:
  • Magnolia Waltz - Meu mangá favorito de Chiho Saito. Só isso.
  • Todas as resenhas de Orange: 1 - 2- 3 - 4 - 5 - 6
  • Vitamin - Porque a JBC vem fazendo umas escolhas muito interessantes de séries a lançar.
  • Honey & Clover ~Mangá e Anime~: Merece ser lida, relida, assistida, re-assistida, emoldurada.
  • Todas as resenhas de Flower of Life: 1 e 2 - 3 e 4
  • Todas as resenhas de Ōoku.  São 13 ao todo e estão dispersas por aí.  Acho que tenho umas resenhas favoritas, as dos volumes 9/10, a dos volumes 5/6 e as dos volumes 2-4.  Talvez esteja enganada, é tanto tempo lendo essa série.
  • Todas as resenhas de Anatolia Story.  Volume #28, usando como ponto de partida, é só clicar na TAG, ou ir voltando.
  • Resenha de Kiss & Never Cry.
  • Claudine de Riyoko Ikeda - É Riyoko Ikeda, é um clássico e basta.
  • Yuri!!! on ICE, um dos melhores animes do ano - a gente esperando o filme até hoje... 
  • Filme de Sakamichi no Apollon - Tem os links com as resenhas da animação e eu adorei escrever sobre a animação.
Entrevistas:
Livros:
Filmes e Seriados: 
Telenovelas:
Acho que já deu.  Poderia acrescentar mais coisas, mas acredito que já é uma grande amostra daquilo que eu produzo no Shoujo Café.  Deve ter ficado muitos textos interessantes de fora, mas acredito que muita gente nem vai dar bola de visitar 1/6 deles.  De qualquer forma, espero que seja útil.

1 pessoas comentaram:

Cheguei aqui pelo post sobre os posts importantes! Eu acesso o shoujo café de tempos em tempos, já fui mais assídua. Vou ver se faço um tour por esses posts agora que tô de férias. ^_^ Tô interessada nas análises gerais do gênero shoujo, pretendendo pesquisar melhor sobre a linguagem mesmo. Parabéns pela disciplina e constância com o blog. Eu e minhas irmãs adoramos te acompanhar, já faz parte das nossas vidas a "visão da Valeria" sobre cultura pop e novelas, além dos animes e mangás.

Related Posts with Thumbnails