sábado, 29 de fevereiro de 2020

Iris Apfel se torna a pessoa mais velha a ser transformada em Barbie e outras notícias sobre bonecas💖


Iris Apfel é um ícone da moda de 96 anos e foi homenageada pela Mattel tornando-se a pessoa mais velha a ser transformada em uma boneca ao estilo Barbie.  Não quero entrar em discussões sobre privilégio, ou sobre futilidade, consumismo, nem nada, só achei a homenagem muito fofa.  Eu realmente acredito que a linha Barbie, que existe, claro, para fazer dinheiro, presta mais serviços do que desserviços às meninas e quem mais quiser consumir suas bonecas.  

A Apfel com a boneca mais conhecida do mundo.
Aliás, não comentei, porque não posso falar sobre tudo que a Mattel lança de Barbie, ou ficaria somente nisso, mas no mês de fevereiro, "Black History Month" (Mês da História Negra) nos EUA, a empresa colocou no mercado uma coleção somente com bonecas negras.

Essa foto só mostra parte da coleção.
Antes que alguém fale bobagem como "Ah, por que antes não tinha nenhuma!" ou "Antes eram raras as bonecas!",  pergunte-se quanto tempo faz que você não entra em uma loja de brinquedos e tenha a decência de entrar em uma delas e ir até as prateleiras das Barbies.  E, claro, nem tudo chega ao Brasil.  

Júlia disse que a Elsa está com cara de psicopata.
Já que o assunto é boneca e para não perder a viagem, a Hasbro, que eu acho que não tem metade da competência da Mattel para fazer bonecas das princesas da Disney, me surpreendeu.  Lançaram uma coleção com o visual das princesas em Detona Ralph 2 e eu estou me coçando para não comprar a Tiana, porque a Valéria criança que habita dentro de mim choraria se ganhasse aquela boneca quando tinha uns sete, oito anos.  Aqui, perto de casa só chegaram a Rapunzel, a Bella e a Tiana, mas a foto de todas elas está aí em cima, baasta clicar para ampliar.

2 pessoas comentaram:

Valéria, essa coleção de bonecas negras que aparece aí faz parte da coleção Fashionistas da Barbie, que já existe há alguns anos. Tem bonecas de todas as cores, cabelos e alturas. Brancas, latinas, asiáticas, negras, cabelos liso, crespo, colorido, careca, frisado, dreads... Enfim, a coisa mais linda! Minha irmã e eu somos adultas e sempre que podemos compramos pra colecionar. Parece bobagem para alguns, mas nunca tive uma Barbie parecida comigo quando era criança. Então compro mesmo :) Recentemente adquirimos uma com prótese na perna, muito linda. Também tem Barbies de cadeira de rodas, com um corpo mais natural (curvy), baixinhas e mais altas que o Ken. Os figurinos também são mais modernos e reais (de todas as cores, looks androgenos, sapato baixo, etc). E podem ser encontradas em todo o país. Como você disse, como quesito de representação e diversão, acho que a proposta da Mattel tem feito mais bem pelas meninas do que mal.

Eu conheço a coleção fashinistas, eu frequento loja de brinquedos desde antes do nascimento de Júlia. A coleção de bonecas negras do post é nova, foi lançada em fevereiro como comemoração. Dê uma olhada.

Related Posts with Thumbnails