Pages - Menu

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Se você está no Rio, não perca essas exposições!


Fiquei sabendo faz poucos minutos que há duas exposições muito interessantes para os fãs da cultura pop japonesa acontecendo no Rio de Janeiro.  A primeira delas,  Japão: Reino dos Personagens tem o objetivo de examinar as circunstâncias culturais e históricas por trás da afeição do povo japonês pelos personagens, sai de cartaz no dia 12 de janeiro, e está no Museu Histórico Nacional, que fica perto da Praça XV (Praça Marechal Âncora, s/nº).  A matéria da Veja diz que passou por Brasília.  A lerda aqui não ficou sabendo.  O pior é que com Júlia para carregar, dificilmente vou conseguir visitá-la.  Todas as minhas possíveis companhias estão fora do meu alcance... [SIGH]  A segunda,  Tezuka — O rei do mangá, ficará em cartaz até 16 de março no Centro Cultural Oduvaldo Vianna Filho, o Castelinho do Flamengo.  Para quem não sabe, o belo Castelinho do Flamengo abrigou vários eventos de anime e mangá e de quadrinhos, também.  Ambos os lugares são de acesso relativamente fácil de ônibus ou metrô, com uma pequena caminhada.  Acredito que valha a pena visitar.

2 comentários:

  1. Também está em cartaz no CCBB do Rio a exposição da artista Yayoi Kusama: Obsessão infinita que vai ficar até o dia 20 de Janeiro.

    ResponderExcluir
  2. Também está em cartaz no CCBB do Rio a exposição da artista Yayoi Kusama: Obsessão infinita que vai ficar até o dia 20 de Janeiro.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.