Pages - Menu

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Segundo teste de proficiência da Rosa de Versalhes


Ano passado aconteceu o primeiro Berusaiyu no Bara Kentei Koushiki Mondaishuu (ベルサイユのばら検定公式問題集), isto é, um teste de conhecimentos sobre A Rosa de Versalhes.  Coisa séria, cara, com certificados limitados.  Agora, o Comic Natalie anuncia que teremos mais um teste.  Se entendi bem o CN, é outro estágio do teste, que vai abordar, também, cultura e história da França durante o final do Antigo Regime e Revolução Francesa .  Se no ano passado, o exame presencial foi feito em Tokyo e Osaka, agora, teremos prova também em Sendai e Fukuoka.  A data do exame é 30 de novembro.  

O CN fala de segundo e terceiro grau... Não entendi, mas é possível que a testagem prossiga no futuro.  Em Tokyo, depois do exame, haverá uma mesa redonda com Riyoko Ikeda, a criadora da série.  De qualquer forma, estão a venda livros preparatórios para o exame.  Deve ser coisa ricamente ilustrada e feita para eu colocar na minha coleção... Página oficial do exame é esta aqui.  Enfim, anime novo que é bom – lembrando que tem um movie animado anunciado faz quase uma década – nada!  Este ano A Rosa de Versalhes completa 40 anos do final de sua publicação.

Um comentário:

  1. Eu gostaria muito de ver um anime novo da Rosa, que fosse mais fiel ao mangá. (tô sabendo que houve umas "mudancinhas")

    Não consegui abrir a página do teste.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.