Pages - Menu

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Sauditas e Japoneses fazem um anime conjunto


Ah, esse mundo globalizado!   Enfim, o ANN anunciou que a Gainax e a companhia saudita ARiNAT lançaram o trailer de 3 minutos – em japonês e em árabe – na quinta-feira na ANi:ME, um festival de cultura pop japonesa em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos.  ARiNAT significa Arab Innovative Arts and Technologies e a empresa diz, em seu site, que tem como foco a preparação e distribuição de quadrinhos, jogos e animação.  Já a Gainax, vocês conhecem, conhecem de inúmeros animes, como Evangelion, Karekano, Gunbuster, Gurren Lagann, Otaku no Video etc.  A história é toda feita pelos sauditas, a animação, pelos japoneses. 

A história do anime conta a trajetória de um jovem que luta contra um tirano e outros bandidos para construir um mundo cheio de paz e amor.  Está no texto em inglês, OK?  Não estou inventando esse plot cheio de imaginação, não.  O nome do anime?  Desert Knight (Sabaku no Kishi/沙漠の騎士).  Depois, alguém venha reclamar de Hollywood ter criado e imposto a Arab Land, porque quando os sauditas têm a chance de fazer diferente, não fazem.  Não que eu esperasse alguma coisa, enfim, mas assumo a culpa, porque não tenho muita boa vontade com a Arábia Saudita, não. De resto, o nome do anime é típico de romance/mangá Harlequim.



O CEO da ARiNAT, Essam Bukhary, disse: “Nós esperamos transmitir não somente o conhecimento das animações e vídeo games do Japão para a Arábia Saudita, mas, também, apresentar algo de novo da Arábia Saudita para o mundo.”.  Já o co-fundador da Gainax, Hiroyuki Yamaga, comentou: “Nós estamos muito empolgados em colaborar com o Oriente Médio na vanguarda do campo da animação e produção de conteúdos.  Esperamos criar novos processos de trabalho e novas idéias através dessa parceria.”  É isso.  Agora é esperar o anime.


3 comentários:

  1. Já tem algum tempo que estão produzindo no Emirados Arabes, a série Torkaizer, mas sem a participação de japoneses
    http://me.ign.com/en/movies/65932/news/torkaizer-middle-easts-first-anime-show

    ResponderExcluir
  2. Mas como é bom ter dinheiro, meu Deus! ç__ç
    Ah, se o Brasil fizesse algo parecido...

    ResponderExcluir
  3. Teve um mangá sobre Maomé, para evitar problemas, ele não tem rosto, mesmo que isso não sejam um consenso entre todas as vertentes do Islã
    http://beritafadjar.blogspot.com.br/2015/03/japan-published-manga-inspired-from.html

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.