Tomie (富江) é um dos mangás mais importantes de Junji Ito, tem três volumes compilando histórias produzidas em momentos diferentes desde a estreia em 1987, e conta a história de uma moça que exerce estranha atração sobre os homens. Ela sempre termina morta por eles e sempre retorna. Pois bem, terror-horror não é um gênero que eu goste, mas estou noticiando, porque muito da carreira de Junji Ito foi construída publicando shoujo mangá.
Obviamente, quem lança o autor no Brasil, e Tomie (*1 - 2*) saiu pela Pipoca & Nanquim, não o faz por ser shoujo e faz questão de esquecer a demografia de origem. Muito do terror-horror em mangá tem como origem revistas shoujo, mais adiante nas josei, também, e a coisa vem desde os anos 1960, pelo menos. O novo capítulo de Tomie sairá na revista Nemuki+, que é especializada em suspense, terror e horror, no dia 12 de abril. O título do novo capítulo é Tomie Control. A notinha mais completa estava no Pro Shojo Spain.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.