quarta-feira, 23 de julho de 2008

Walkin' Butterfly



Hoje a tarde acabei de receber uma caixa cheia da Livraria Cultura... Isso que dá encomendar um monte de coisas e elas chegarem muito rápido. Pois bem, além dos costumeiros Anatolia Story #22 e Life #9, mais um volume de Kimi Wa Pet, que estou tentando fechar, vieram dois volumes de Wakin' Butterfly (ウォーキン・バタフライ). Queria dar uma olhada nesse mangá por conta de alguns comentários que li na net e por causa do dorama que foi anunciado. Walkin' Butterfly é uma das primeiras séries da Aurora, o braço da Ohzora nos EUA, e é publicado também na França.

Não deu tempo de ler os dois volumes com cuidado, mas passei uma vista d'olhos e achei interessante e isso, claro, é muito mau, pois estou comprando mais mangás do que deveria. A série conta a história de Chihiro que sofre do memso problema que a Risa de LoveCom, ela é alta demais. No caso dela, muito alta mesmo, e os rapazes sequer aceitam ficar perto dela. Chihiro é desajeitada, se veste de forma desleixada e masculinizada (*imagino que achar roupas "femininas" para o tamanho dela no Japão seja um suplício*), e é estourada, afinal, sofreu discriminação a vida inteira e não leva desaforo para casa.

A protagonista ama um amigo mais velho que é motorista de caminhão, mas ele a trata como sua irmãzinha mais nova. Um belo dia, quando estava entregando pizzas em um evento fashion, acaba confundida com uma modelo pelo pessoal dos camarins. Ela fica tão fascinada em ver moças tão altas como ela e tão graciosas que não desfaz a confusão, acha que se elas podem, ela também pode. ^_^ Vestida e maquiada, somente um estilista percebe de cara que ela não é uma modelo. Mas teimosa, a moça se lança na passarela e tudo termina em desastre. A partir daí, ela acaba conseguindo uma manager linha dura que vê seu potencial e começa a ser formatada para se tornar modelo.

Eu poderia não gostar da série, as torturas as quais a moça é submetida, especialmente o uso do salto alto, poderiam me fazer torcer o nariz para a série. engraçado é que achei bem mais interessante que (*o elogiado*) Supli que tem uma arte bem melhor (*Walkin' Butterfly tem aquele traço "sei desenhar mas não estou a fim" da média dos josei*) mas uma heroína chatinha. Chihiro é valente e está em busca de um sentido na vida. O que fazer com seus mais de 1,80? Como conseguir reverter desvantagem em vantagem? Como virar de um ganso desengonçado em uma bela borboleta? Acho a profissão de modelo um tanto podre, mas aqui ela acaba por ajudar a mocinha a tornar-se alguém e deixar de ser pisada por todos.

Como o mangá se propõe a ser realista e nossa heroína toma pancada atrás de pancada em míseros dois volumes. Um delas ilustra bem os egos do mundo da moda. Ela se candidata a desfilar, depois de ter sofrido algum refino, e o estilista só olha para ela e a descarta. Ela pergunta o motivo e ele diz "Não fui com a sua cara". Simples assim... mas ela arma um barraco de fazer gosto e termina tomando esporro da manager.

Vou ler com cuidado e carinho. Devo continaur comprando e espero que a série seja curtinha. No Japão saíram 4 volumes e nos EUA o terceiro tomo já está a venda. Foi uma boa compra.

2 pessoas comentaram:

agora deu vontade de ler também =/
iiisso, leva todo mundo à falencia com vc... xD~

Ai, minha nossa...desvie o olhar, Mickey, desvie...O.o

Related Posts with Thumbnails