terça-feira, 27 de julho de 2010

Será que agora termina mesmo? Começa o arco final de Glass Mask!



Olha, tomara que não seja trote da Suzue Miuchi e, mais ainda, tomara que depois de mais de 30 anos ela termine o mangá de forma realmente decente. E como já falei aqui, vocês sabem que eu espero por duas coisas em Glass Mask/Garasu no Kamen/Glass no Kamen/Garakame (ガラスの仮面/ガラかめ): 1. Que Maya e Ayumi interpretem ambas a deusa escarlate; 2. Que o Masumi (*o Mr. Darcy dos shoujo mangá*) e a Maya fiquem juntos (*e vivos, por favor*). O que mais ela fizer, eu realmente relevo. Tsukikage-sensei também tinha que morrer, afinal, ela é a doente terminal de maior sobrevida nos mangás, já que o primeiro piripaque dela foi em 1977, acho... Enfim, vamos à notícia. É que fiquei meio excitada aqui com a possibilidade do fim ser o fim mesmo... ^_^


Se eu entendi bem o Comic Natalie, o lançamento do volume #45 será no dia 30 de setembro. Haverá uma grande campanha publicitária com posters com atrizes de verdade fazendo o papel de Mays, Ayumi e Tsukikage-sensei, um site especial dentro da página da Betsuhana (*já está on line... Ou será que vão colocar outro? Um...*) e um musical sobre o mangá voltará a entrar em cartaz. Parece que a autora se desculpou com as fãs pela sua última parada, mas ela ficou doente e teve que dar uma parada no trabalho, mas que agora Suzue Miuchi segue com a série até o final. Como não tem muita coisa a desenrolar, quem sabe temos mais um ano de Glass Mask só? Cruzemos os dedinhos.. Mas a autora não estabeleceu prazo nenhum. Eu estou com os meus cruzados! Se o mangá terminar mesmo, começo minha cmapanha para que ele saia no Brasil... Não que eu tenha grandes esperanças... Mas temrinando o mangá, eu compro a edição japonesa reencadernada. Só tenho alguns volumes em casa.
P.S.: Karen, obrigada pela ajuda com o japonês corrigindo os erros do emu post. ^_^

6 pessoas comentaram:

Eu também gostaria muito que tivesse esse final, Valéria.

Pelo que vi nos sites que vc postou, ainda não tem nada marcado sobre um final próximo e houve alguns enganos:

- Haverá sim uma grande campanha publicitária, mas nada de novo dorama (aparecerão 3 talentos fazendo o papel da Tsukikage, Maya e Ayumi no pôster, mas levando em consideração as pessoas escolhidas, deve ser algo meio cômico).

- Quem ficou doente foi a própria autora, mas ela voltou à ativa em meados deste mês e de desculpou pela pausa.

- A notícia do site é sobre um musical que já foi apresentado no Japão uma vez e agora vão fazer a sua continuação.

Minha mulher também aguarda ansiosa o final desse

Queria muuuuito ler esse mangá em português, não sei pq, mas não gosto muito de ler shoujo online, é cansativo demais. O poucoque li da série eu amei de verdade, a arte da autora é mágica, é tudo n exato local que deveria estar e tem uma aura fantástica.

Kadu, infelizmente no caso de Glass Mask, só on line. Eu não acho que a série será licenciada nos EUA sem ter sido encerrada. Na Itália saiu, mas lá eles assistiram ao anime.

Sei que parece meio estranho, ams eu acho o taço de kamen glass super parecido com o de Saint seiya, mas muito meso, os olhos lariz, corpo.
Talvez o autor de sait seiya tive-se sido assistendo da criadora do kamen glass.

Realmente, é muito estranho ler isso... ^__^

Related Posts with Thumbnails