sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Ranking da Oricon


Eis o ranking da Oricon.  Duas semanas juntas, porque, mais uma vez, atrasei a postagem. :(  Acho que vai chegar o dia em que terei que fechar o Shoujo Café por sua total irrelevância, já que mal consigo postar qualquer coisa.  Enfim, postar duas semanas juntas tem algumas vantagens.  Por exemplo, vocês podem ver a evolução de alguns títulos no top 30.  Suki tte Ii na yo。  saiu de um oitavo lugar para o terceiro, Hibi Chou chou foi do décimo sexto na semana de sua estréia para o décimo, e Kobayashi ga Kawai Sugite Tsurai!!  conseguiu se sair ainda melhor.  Chihayafuru sumiu do ranking.  Acho que foi um dos desempenhos mais fracos de um volume da série, basta pegar os ranking anteriores e conferir.  Já esta semana, temos três mangás BL no top 30, dois deles no top 10.  É sempre importante ressaltar o quanto isso é raro, ainda mais em um ranking da Oricon.  Desta vez, a listaestá bem próxima da do Comic List.

SEMANA28/07-03/08
2. Suki tte Ii na yo。 #13
4. Junjou Romantica #18
7. Kobayashi ga Kawai Sugite Tsurai!!  #7
10. Hibi Chou Chou #8
13. Super Lovers #7
16. ReRe Hello #4
20. Hachimitsu ni Hatsukoi #8
29. Kachou Fuugetsu  #3 

SEMANA21-27/07
8. Suki tte Ii na yo。 #13
16. Hibi Chou Chou #8
19. Kobayashi ga Kawai Sugite Tsurai!!  #7
20. ReRe Hello #4
25. Chihayafuru #25

2 pessoas comentaram:

Hibi Chouchou fighting!!! Essa série merecia ser mais conhecida pelo pessoal daqui; delicada, com um ritmo único e uma arte linda, atualmente é uma das minhas favoritas.

Acho que o maior reconhecimento do BL num ranking como o da oricon só nos ajuda, afinal podemos ver de fato um mercado pra esse nicho surgindo aqui, finalmente.

Hibi Chouchou. Mais uma série que comecei a ler depois de aparecer no Shoujo Café.
Se a Valéria não parar com isso, logo, logo vou ter que abandonar o emprego para poder ter tempo de ler tudo o que ela indica neste site. :P
Brincadeirinha.

Related Posts with Thumbnails