Sou fã de Utena, foi meu primeiro nick na internet e, desde o ano passado, estamos comemorando os vinte anos do aniversário da série de Chiho Saito e Kunihiko Ikuhara. Hoje, exatamente hoje, está fazendo aniversário o filme animado Shoujo Kakumei Utena Aduresensu Mokushiroku (少女革命ウテナ アドゥレセンス黙示録), ou Adolescence of Utena.
Eu não sou fã do filme, acho que ele leva aos limites questões que foram muito bem trabalhadas na TV. Algo que é inegável no filme é que Utena e Anthy são um casal, ainda que a relação da protagonista com Touga (*o Touga que menos gosto*) seja bem concreta. Diferente da série de TV, o movie animado foi lançado no Brasil. Enfim, viva Utena! 💗


Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.