A editora Kodansha premia todos os anos os melhores mangás shoujo, shounen e a categoria geral, que é dominada pelos seinen ano após ano, com os mangás josei sendo colocados na categoria shoujo. Este ano, no entanto, só há shoujo na categoria destinada a esta demografia e a escolha é muito difícil, por assim dizer. Estão indicados:
Uruwashi no Yoi no Tsuki (うるわしの宵の月), de Mika Yamamori, que foi indicado também em 2022 e 2023. A série sai na revista Dessert e foi anunciada pela JBC. Acredito que é o candidato mais forte, no entanto...
Yubisaki to Renren (ゆびさきと恋々), de Suu Morishita. Foi indicado em 2022 e 2023, também. Fortíssimo candidato. A série é publicada, também, na revista Dessert e sairá no Brasil pela Newpop. Está em pré-venda.
Firefly Wedding - Hotaru no Yomeiri (ホタルの嫁入り), de Oreko Tachibana. Simplesmente, o shoujo mais badalado do momento, porque rompeu a bolha, eu acredito. É publicado na revista on line Ura Sunday Jyoshibu e na plataforma Manga One.
Kimi no Yokogao wo Miteita (きみの横顔を見ていた), de Rumi Ichinohe. A série sai na revista Betsufure. É o candidato mais fraco.
Já na categoria geral, temos somente um josei, Nagatan to Aoto ~Ichika no Ryourijou~ (ながたんと青と-いちかの料理帖-), de Yuki Isoya. É publicado na revista Kiss. Para saber os demais indicados, é só visitar o ANN. O resultado sairá no dia 14 de maio.
2 pessoas comentaram:
Hotaru no Yomeiri é um shojo
Sim, Sofia. Está escrito no meu post. Faltou ponto de interrogação, foi isso?
Postar um comentário