Pages - Menu

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Gengoroh Tagame celebra o casamento igualitário na Tailândia

Gengoroh Tagame, que fez sua fama produzindo mangás Bara (*não sabe o que é?  Temos guestpost aqui.*), postou uma ilustração no Twitter para comemorar o casamento igualitário na Tailândia, que entrou em vigor no ano passado.  A aprovação do casamento igualitário foi feita no ano passado e entrou em vigor ontem, permitindo que vários pessoas pudessem finalmente se casar.  As personagens que aparecem na ilustração vem do mangá seinen Otouto no Otto (弟の夫), aqui, no Brasil, O Marido do Meu Irmão.  Recomendo muito, tem resenha no blog (*vol. 1 e 2*).

E no Japão?  Como andam as coisas?  Enfim, não há casamento igualitário reconhecido por leis que se apliquem a todo o país, embora, algumas cidades japonesas reconheçam as uniões  e pelo menos duas supremas cortes distritais tenham decidido que o não reconhecimento das uniões do mesmo sexo está em contradição com a constituição.  O Unseen Japan publicou no dia 21 deste mês uma matéria comentando os avanços e resistências ao casamento igualitário no Japão e que pesquisas recentes apontam que a maioria da população do país apoia o casamento igualitário.  Neste momento, segundo o artigo, 24 leis do país se aplicariam a casais do mesmo sexo, mas outras 130 leis estão em disputa.  De resto, a matéria responsabiliza a ala mais conservadora do Partido Liberal Democrático de ignorar os anseios da população e os direitos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.