Pages - Menu

terça-feira, 4 de novembro de 2025

Rússia bane o site MyAnimeList. Motivo? Difundir valores extremistas ligados a comunidade LGBTQ+

O MyAnimeList é um grande arquivo de informações (*bem básicas*) sobre animes e mangás.  O maior site do genero na internet e existe desde 2005.  Segundo o site The Moscow Times (*e via a notícia primeiro no ANN, graças à Jessica*), o site entrou no radar do governo russo.  Segundo a fonte, o MyAnimeList foi banido no país por causa do conteúdo LGBTQ+ considerado "extremista" desde 2023. A agência federal russa que supervisiona a mídia no país incluiu o MyAnimeList na lista negra nacional de sites, citando a "colocação sistemática de materiais que contêm informações que propagam relações sexuais e/ou preferências não tradicionais". Atualmente, o MyAnimeList exibe uma mensagem de erro na Rússia.

O governo russo vem perseguindo a comunidade LGBTQ+ e todas as expressões artísticas, culturais e de militância associada a ela desde muito tempo.  O argumento principal é a defesa dos valores tradicionais, seja lá o que isso signifique.  Regimes fascistas, e esse é o caso daquele que Putin comanda, precisam de um inimigo, ou mais de um, os LGBTQ+, as feministas são alvos comuns nesse tipo de ambiente.  Vide a perseguiçao às pessoas trans nos Estados Unidos atualmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO:

1. Comentários anônimos não são aceitos.
2. A curta experiência com os anônimos só deu margem para que pessoas mal educadas e covardes decidissem postar comentários agressivos.
3. Peço desculpas aos bem intencionados.
2. Todos os comentários são moderados.
3. A responsável pelo Shoujo Café se permite o direito de aprova-los, ou, não.
4. Agradeço a compreensão e o comentário.