A coleta dos dados foi feita entre os dias 12 e 18 de julho. Destaque para o "interminável" Hajime no Ippo, mangá de boxe que está sempre no "top ten" na semana de seu lançamento, e para Life de Suenobu Keiko a autora de shoujo mangá especializada em bullying. A fonte foi o site Animania Japan.
1. Meitantei Conan #50 de Aoyama Goushou.
2. Konjiki no Gash!! #21 de Raiku Makoto.
3. Hajime no Ippo #73 de Morikawa George.
4. RAVE #34 de Majima Hiro.
5. BECK #23 de Harold Sakuishi.
6. Life #10 de de Suenobu Keiko.
7. ONE PIECE #38 de Oda Eiichirou.
8. Suzuka #7 de Seo Kouji.
9. Karakuri Circus #38 de Fujita Kazuhiro.
10. GetBackers #31 de Ayamine Rando.
4 pessoas comentaram:
73 volumes?! Wow! Que doideira.
Pois é... não sei há quanto tempo é publicado, mas teve série de anime também e das longas... Enfim, shounen saindo semanalmente, nem é tão difícil chegar a um número absurdo de volumes.
Já que vc citou periocidade... Vc tem idéia de qual seja a do From Eroica With Love? Eu ando bastante intrigada com esse mangá antes mesmo de ter lido. O primeiro volume saiu em 1976 e o 31 agora em 2005. Eu fico pasma com uma produção desse tipo. Como a autora consegue manter em enredo durante todo esse tempo?
Vc me perguntou sobre periodicidade de Eroica. Vamos lá: Eroica sai na Princess que é uma revista mensal. A autora parou de publicar o mangá quando a URSS e toda a parada de Guerra Fria acabou. Acho que ela pensou que não fazia mais sentido. Depois de um tempo sem publicar Eroica ela retornou e as capas atuais são bem foto realistas. Dentro, continua basicamente o mesmo traço, até onde sei ela só deu uma atenuada no penteado do Eroica. ^_^
Mas veja bem, comparando Eroica com Ouke no Monshou que começou na mesma época e ficou no ar quase sem parar: Eroica tem 31 volumes, Ouke tem #52, se bem me lembro. Eroica não deve ser concluído, porque não pede um final "formal", a coisa flui em episódios. Já Ouke ou Glass Mask - todos do mesmo ano - exigem um desfecho, esses, sim, correm o risco de ficarem inacabados.
Postar um comentário