segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Moto Hagio na Itália


Eu sempre digo que tenho muita inveja dos italianos quando o assunto é shoujo mangá: eles viram todos os animes clássicos, eles lançam por lá praticamente todos os mangás clássicos e os novos hits também. Uma lacuna, talvez uma das poucas eram não terem nada de Hagio Moto. Pois é, mas eles acabaram de fechar, pois será lançado nas livrarias Juuichinin Iru! (Eles eram 11! ou Siamo in Undici! em italiano), clássico da ficção científica em forma de mangá, ou melhor, de shoujo mangá. A nota do Shoujo Manga Outline diz que este pequeno thriller de ficção científica é tão considerado que aparece até nas provas de literatura de admissão nas universidades do Japão. E eu acredito.

A história do mangá é a seguinte: em um futuro distante, várias raças confederadas estão representadas em um exame para a Academia Espacial. Aqueles que foram aprovados nos exames preliminares vão apra a prova final de sobrevivência em uma nave. Só que os grupos deveriam ser de dez... mas existe um décimo primeiro candidato. Quem é o invasor? Quem não deveria estar lá?

Juuichinin Iru! tem duas persoangens principais: Tada (Tadatos Lane), um órfão que tem poderes telepáticos, e Froll (Frolbericheri Frol), um andrógino de beleza estonteante. Ambos são as principais vítimas da suspeita dos demais. Os poderes de Tada (**que não é o único capaz de fazer coisas incomuns**) fazem com que todos desconfiem dele. Já Froll por causa de seu comportamento e aparência (**à princípio os outros o tomam por uma mulher**) acaba atraindo atenção "negativa" por assim dizer.

Há uma edição antiga da VIZ de Juuichinin Iru! traduzida pelo Matt Thorn e é esta que eu tenho em casa. Para um resumo da história, sugiro que visitem minha página sobre o mangá. Agora é esperar para ver quanto tempos os italianos demoram para lançar O Coração de Thomas.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails