A série shoujo-ai mais celebrada dos últimos tempos e que teve duas temporadas de 13 episódios vai continuar em OAV. De acordo com o AnimeNews Service, a distribuição deve ser via Animate TV a partir de 22 de dezembro. Mas não há muitos detalhes ainda, maiores informações serão liberadas no dia 18 de dezembro.
Para quem não sabe, Maria-sa Ga Miteru, algo como A Virgem Maria nos Observa/Olha por nós, narra o dia-a-dia de um grupo de alunas de uma escola de elite católica. Praticamente todas as personagens são mulheres e a série relata seu amadurecimento, ansiedades, amizades e mesmo as pequenas coisas com muita elegância e delicadeza. A primeira série acompanha o primeiro ano da protagonista, Yumi, no colégio, seus conflitos, sua entrada para o conselho de estudantes, o Yamayurikai e a amizade com Sachiko, sua Onee-sama. O Yamayurikai é o conselho de estudantes, presidido pelas três alunas do terceiro ano: Youko Mizuno, a Rosa Chimensis (Vermelha); Sei Satou, a Rosa Gigantea (Branca); e Eriko Torii, a Rosa Foetida (Amarela). De acordo com a tradição da escola, toda aluna veterana deve escolher uma menos graduada como sua soeur (irmã em francês), e essa regra também vale para o Yamayurikai. Assim, cada uma das rosas têm a sua soeur que são as rosas en bouton (em botão). Sachiko é Rosa Chimensis en Bouton, e Rei Hasekura é Rosa Gigantea en Bouton. O problema é que Rosa Gigantea, subverteu a ordem tradicional e escolheu como sua Rose en Bouton uma menina do primeiro ano... Shimako, a bishoujo da série, rejeitou então o pedido de Sachiko e se tornou Rosa Gigantea en Bouton. Rei não teve nenhum problema em escolher uma petite soeur, pois Yoshino, sua prima, ansiava por isso, mas Sachiko está só e enquanto não conseguir uma pupila não tem direito de voto dentro do Yamayurikai. Eis o drama e como Yumi entra nele.
A temporada seguinte, chamada de Haru (*Primavera*) fala do segundo ano e são introduzidas novas personagens e algumas outras começam a sair de cena. Os OAVs devem tratar do último ano de colégio. Agora é Yumi que tem que escolher a sua soeur, além disso, Sachiko começa a sofrer com a proximidade do fim do colegial. O colégio é uma redoma protetora, uma estufa de flores, sair para o mundo motivo de desepero. No caso de Sachiko, que é de família tradicional, se avizinha também o seu casamento, com um rapaz que não lhe agrada absolutamente e que nos romances - pelo que vi dos comentários - deve ser um sujeito detestável. O anime não deixa isso muito claro, mas o fato é que a moça não o ama e se casará por dever.
Maria-sama começou como série de livros, romances, e rendeu anime, mangá na revista Margaret, e muitos produtos. Pelo jeito, ainda vai render muito mais. Uma nova série animada era esperada pelos fãs desde que a segunda terminou. Afinal, todos querem saber o destino das personagens, eu pelo menos quero muito saber o que vai acontecer com Sachiko.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário