O Manga Johou, dono do Manga News, é um site de notícias e que divulga o trabalho dos grupos de scanlation, isto é, fãs que traduzem e disponibilizam os mangás na rede. Agora, o Manga Johou se transformou em uma editora. A nova empresa fez parcerias com os grupos de fãs - que em muitos casos fazem traduções mais perfeitas que as versões oficiais - para lançar mangás a um preço módico, mesmo para nossos padrões brasileiros. Cada volume da nova editora irá custar U$4,99 e se comprado on line o correio airá por U$1,99. De acordo com o press release, a editora se propõe a colocar no mercado norte-americano mangás baratos, com qualidade e sem censura. Se tudo isso se realizar, o melhor de dois mundos irá se unir: a seriedade de uma empresa e o trabalho de muitos fãs que se esforçam por divulgar suas séries favoritas com respeito e qualidade. É esperar para ver.
Os primeiros licenciamentos do grupo, e que estarão disponíveis em junho, incluem o peso-pesado Gantz, além de Elfen Lied, Fairy Club (da autora de Angel Sanctuary), Love Monster e Ichigo 100%. Fica claro que o objetivo é contemplar todos os gêneros e públicos. Ponto para eles. Entre os títulos que chegarão ao mercado no outono americano teremos Ao no Fuuin (*da autora de Anatolia Story*), Gokusen (*josei muito engraçado*), Ren-ai Shijo Shugi (*um steamy shoujo*). Para maiores informações sobre os lançamentos e os grupos de scanlations que estarão cooperando com a nova empresa, visite o site. Se der certo, o mercado editorial americano deve sofrer um abalo e tanto.
Só que hoje é primeiro de abril e isso pode ser um trote, aliás, leva todo o jeito, pois isso tudo é o mundo ideal para qualquer fã de mangá em qualquer lugar do mundo. Se for trote, terá sido uma brincadeira e tanto. Então, não espalhem por aí... Aguardem os próximos dias. ^_^
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário