segunda-feira, 22 de maio de 2006

KODAMA - 2º DIA


Bem, o Kodama terminou ontem e só não vou dizer que foi a melhor edição do evneto porque realmente gostei mais da primeira, gastei mais na primeira, encontrei mais amigos e amigas na primeira e o desrespeito da fila não existiu. Vejam bem, quanto mais um evento crescer, mais inevitável será enfrentar uma fila aqui e ali, só que, se você comprar ingresso antecipado, não pode ser colocado na fila de quem vai ainda comprar o seu. Duas filas seria o mínimo, mas preguiça, desrespeito e, talvez, vontade de aparecer na mídia, impedem o bom senso. Claro, que o silêncio do Correio Braziliense e da Globo a respeito do evento já é um bom castigo. Só a Rede TV noticiou até agora, ou, pelo menos, só vi a matéria deles.

1. Para evitar fila e porque meu marido tinha trabalhado no turno da noite, só cheguei ao evento depois do almoço. Parecei estar mais vazio mas era mera impressão, afinal, era 1 da tarde e muita gente tinha saído para comer. Resultado, depois virou um formigueiro e parecia mesmo estar mais cheio que no primeiro dia.

2. As lojas devem ter vendido muito, muito mesmo. Especialmente a Hellayu, loja de material para cosplays. Muita gente montou sua fntasia na hora com rabos, patas fofas e orelhinhas para todos os gostos. Eles montaram uma liha de produção e, imagino que voltem ao Kodama ano que vem com muito mais coisas. Outro que vendeu bastante foi o Sérgio Peixoto, da saudosa revista Animax, que levou botons de vários tamanhos e chaveiros, principalmente. Como eram coisas baratas, a galera comprou muito. Até não consegui me despedir dele por causa da lotação da barraca. Gosto de conversar com o Peixoto, acho uma das atrações do Kodama... Também não consegui me despedir do Daniel HDR, que pena, só esbarrei com ele no primeiro dia...

3. Não sei pelos outros fanzines, mas o Sugoi do Endymion e da Nayara (*não sei se ela era a Mononole Hime ou a Patrine*), vendeu todinho e isso bem antes do fim do segundo dia. Parabéns para eles. Achei o trabalho das gêmeas particularmente bom, e elas estão no deviantart, só não sei, como sempre, qual das duas...

4. Não soube resultado de concurso nenhum. Nada, nada! Nem desenho, nem roteiro, nem vestibular de anime (*que eu poderia ter participado se soubesse quando e onde*), nem cosplays... Aliás, o som pode ter melhorado no palco, mas o uso de um alto-falante faria uma tremenda diferença. Poderiam anunciar os cursos e os eventos em geral. Duvido que o colégio não tivesse. Plaquinhas à mão, nesta altura do campeonato é o fim da picada. E o anime-kê? por que não ficou no palco? Faltou música no Kodama, um som rolando ao fundo. Havia muito barulho, música nenhuma e anime, para mim, combina com música. Aliás, se me pedissem eu poderia ceder um repertório bem amplo, até porque, minha lista de músicas tem de tudo!

5. Os rapazes que estavam organizando as inscrições para os cursos fizeram um trabalho legal, foram gentis e atenciosos. Eu ia fazer o curso de garage kits, mas o Kamugin, meu marido, esqueceu a sua inscrição, como ele não poderia entrar sem ela, eu acabei não ficando. Mas deixaram a gente ir lá falar com o Vini, poderiam dizer "NÃO", mas foram muito simpáticos e atenciosos. Pudera todos os events terem gente assim, participando, ainda mais levando-se em conta o nível de stress ao qual os caras são submetidos por conta do número de pessoas.

6. Apesar de nas edições anteriores pessoal relaxar nos Cosplays no último dia, esse ano foi diferente. Muitos cosplays legais estavam lá. Como disse, a maioria era de Nruto e Bleach, fora os jogos tipo Final Fantasy e outros que eu não saberia reconhecer, mas havia gente com cosplays de Cavaleiros, de Fruits Basket, Angel Sanctuary, algumas Sailors, Rayearth, enfim, a variedade estava boa. Havia os cosplays próprios e a profusão de plaquinhas com mensagens. Como o pessoal da maquiagem e efeitos especiais também vendeu muito, tinha gente com os mais diferentes tipos de machucados, fora os chifres. Uma festa!!! Às vezes, eu burra velha, tenho vontade de brincar, também, nunca fui a um baile a fantasia, nem pulei carnaval, talvez um cosplay caísse bem... Mas qual? Não tenho cara de nada e, daqui a pouco só me restará me vestir de velhinha. ;-)

7. Espaço especial para a Equipe Rocket. Lembram deles? Todo ano aquele inusitado casal faz um cosplay especial e escândaloso; em 2006 estavam de Gothic Lolita. O sapato da moça era uma plataforma altíssima e importado do Japão ao que parece... Como ela não tem modos, levantou a perna do nada para mostrar o sapato para alguém, acredito que quisesse mostrar outra coisa, como no ano da Equipe Rocket... Enfim, bati duas fotos deles, estranhamente, as duas ficaram com manchas estrahas, como todas as outras fotos ficaram boas, meu marido cogitou que foi a "aura negativa" deles. ^_^

8. Novamente o encontro da Tomodachi no Shoujo não saiu: mal encontrei a Aggie, não vi Jessie, a Miaka não foi, acredito eu, só vi o Ikari do Espaço Otaku. Bom conhecer pessoalmente. Fora isso, muitos ex-alunos e uma colega de trabalho, que virou fã de anime e mangá. ^_^

9. Apesr de algumas críticas, valeu a pena. É preciso corrigir problemas qui e ali, mas, sinceramente, eu acredito que o Kodama é um evento muito bom, mesmo comparado com outros pelo Brasil a fora.
10. Ah, um dos destaques foi a barraca com animais para adoção. Se você é de Brasília e não conhece esse trabalho voluntário, visite a página dos Guardiões dos Animais. Elas precisam de apoio!

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails