O ranking da Taiyosha tem aquela seção bizarra e inexplicável chamada de "Outros" (その他). XXXHolic aparece lá, o novo mangá de Gun Smith Cats, também, o tal mangá Vinland que parece ser sobre os vikings, idem, Éden, o suspenso da Panini está na lista de dez mais vendidos em "Outros" e, para minha surpresa, Cesare da Fuyumi Souryou não, está em seinen, mas em "Outros". Alguém saberia informar que raios de critério é usado para esse ranking?
2 pessoas comentaram:
Eu acho que deve ficar a critério da editora escolher qual o gênero e por motivos comerciais eles decidem não fazer do mangá um seinen nem um josei (sei lá? Para deixar bem claro que todos os gêneros gostam? Para deixar o mangá unissex apesar da revista que ele é públicado)? Tem até shoujo que aparece na lista, como Koibana, a versão mangá do livro de Yoshi (DeepLove), que é públicado na Betsufure.
Sinceramente? Eu não sei. Geralmente os mangás que aparecem nesta lista de "Outros" são seinen, ou saem em revistas seinen. Logo, não entendo porque o "Outros". Se fossem mangás "alternativos", tudso bem, mas a maioria passa bem longe disso. Tenho muita curiosidade em desvendar este mistério.
Postar um comentário