segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Americanos Criam Seu primeiro Prêmio para Animação Japonesa


O prêmio, o primeiro deste tipo será distribuído no New York Comicon em 24 de fevereiro de 2007, os cinco mais votados serão anunciados antes, no dia 5, para que a cerimônia ganhe uns ares de Oscar. As eleições, de acordo com o site ICV, serão on line em janeiro. A Viz, Tokyopop, Media Blasters, Geneon, FUNimation, Del Rey, Bandai, e ADV Films já confirmaram as participações e serão as empresas que indicaram os seus concorrentes. Acho um prêmio genérico para melhor mangá pouco e desse jeito será facilmente abocanhado por algum shounen como Naruto. de qualquer forma, é muito mais uma premiação dos animes. Eis as categorias:
Melhor Ator
Melhor Atriz
Melhor Ator em Comédia
Melhor Atriz em Comédia
Melhor Elenco
Melhor Design de Embalagem de DVD
Melhor Tema Musical de Anime
Melhor Anime Comédia
Melhor OAV
Melhor Série Curta (13 episódios ou menos)
Melhor Série Longa (Mais que 13 episódios)
Melhor Mangá

2 pessoas comentaram:

Falso Yaoi!!!!, acho que voce ta vendo uma coisa que nao existe, trata-se apenas da adptaçao do maior classico romantico de todos os tempos... apenas espero que os atuais roteiristas tenham um pouco de coraçao e mudem o final de forma que haja um final feliz, afinal quem ve shoujo acredita em finais felizes nao e mesmo....

Acho que você postou no lugar errado, não é? Estava falando de Romeu e Julieta? De qualquer forma, o que eu chamo de "falso yaoi" são aquelas histórias mais que comuns da menina fingindo ser menino que acaba com um menino se apaixonando por ela e entrando em parafuso porque acha que ama um menino... Aí temos coisas como Hanakimi ou filmes como Yentl. Isso é um "falso yaoi", sem nenhum sentido pejorativo, se é que foi o que você pensou.

Quanto aos finais felizes, não me importo com eles. Me importo com boas histórias. É isso que conta. E esse Romeu e Julieta não é shoujo, se fosse shoujo, você poderia contar com a bela tragédia no final. Leia mais shoujo. E nem precisa ser shoujo clássico para entender.

Related Posts with Thumbnails