quinta-feira, 19 de julho de 2007

Momento do Pan



Sempre podemos contar com a medalha de prata das meninas do vôlei... ou de bronze, vai depender de quando elas toparem com as cubanas. Chato, mas ver o mesmo filme várias vezes e com elenco diferente, cansa. Não sei de é caso de exorcismo ou terapia, mas que é caso sério, ah, isso é! Melhor era o tempo em que o Brasil era seleção mediana e esforçada, do que ser potência que sempre perde para a seleção cubana.

4 pessoas comentaram:

Eu AMO vôlei, em particular, a seleção masculina de vôlei. Eu sinto prazer, extase em vê-los jogar. Me emociono com várias jogadas, com a vibração do time, com a dedicação do Bernardinho, com a união do grupo em si e da perseverança deles. Cada título para eles, é único. Eles ganham cada Liga Mundial como se nunca tivessem ganhado. Vibro muito com eles e não há algo melhor de se assistir quando o tema é 'esporte'.

Já as meninas do vôlei nunca me causaram a mesma comoção. É legal de ver, pois elas têm talento, porém, sempre falta algo. Depois de várias partidas decisivas, incluindo a inesquecível derrota nas Olimpiadas em que o Brasil ganhava o set de 24 x 16, aproximadamente, e deixou as adversárias passarem, a impressão que fica é de que elas nadam, nadam, e morrem na praia. Fico triste e decepcionada. Não sei o que tá faltando pra elas conseguirem conquistar títulos importantes. Já penso que é algo psicológico.

Eu acho que é trauma, um trauma que passa de geração em geração de jogadoras. Elas são melhores, elas precisam de um forte acompanhamento psicológico. Não falta torcida, não falta técnica, falta equilíbrio. Por isso, eu sinto falta da geração de Ana Mozer e companhia. Elas sofriam para superar o Peru, que era, na época, nos anos 80, a melhor da América do Sul, mas não se intimidavam. Isso faz a diferença. Estou cansada dessas finais frustrantes... É realmente muito deprimente. O problema não é perder, é como se perde.

Ultimamente eu tenho me interessado por volei.

A derrota foi meio inesperada msm, Cuba parecia q tinha só duas jogadoras (ruiz e calderon)enquanto no Brasil ninguem se destacava (nao q isso seja ruim).

O problema acho q foi a Paula Pequeno "desaparecer" do jogo no final e a Sheila acordar mto tarde =/

Mas nem me importo mto, acabei gostando da seleçao de cuba. O Br teve 7 chances de vencer e cuba salvou o ultimo ponto nelas.
...

Btw, fiquei surpresa por um post sobre volei num blog sobre manga XD

Pois é, nada contra a seleção de Cuba. Elas lutaram, elas jogaram e elas poderiam vencer, sim. O que me dói, e por isso o post, é a falta de equilíbrio emocional das jogadoras de vôlei do Brasil em decisões, em especial quando se trata de Cuba.

Related Posts with Thumbnails