domingo, 1 de julho de 2007

Peach Girl, o Retorno



A Elza Keiko, editora de mangás da Panini, acabou de confirmar na comunidade Tomodachi no Shoujo do Orkut que Peach Girl volta em setembro, ou, se der algum problema (*lembremos dos atrasos resultantes do assalto sofrido pela Mythos que repercutem até hoje*) o mais tardar em outubro. Periodicidade mensal, meio tankoubon e, infelizmente, deve ser ainda espelhado. Bem que poderiam fazer como a Tokyopop fez. A notícia já está circulando em vários sites, mas foi dada na palestra do Fest Comix hoje. Éden volta junto com Peach Girl.

Todos sabem que eu não acreditava mais no retorno, mas com confirmação feita pela própria Elza com data e tudo mais, não tenho porque não dar crédito. Agora, se ninguém pedisse, reclamasse, protestasse, certamente o mangá continuaria na geladeira para sempre. Independente do que se diga (*e é possível que apareçam comentários neste sentido*), foi a sua pressão leitora e leitor de Peach Girl que ajudou a fazer a diferença. Agora é esperar um pouquinho e curtir a segunda metade do mangá. Espero que haja o relançamento dos primeiros volumes ou que encalhes sejam postos a venda, assim, quem não leu poderá pôr pé na história. Aliás, eu vou catar e por em ordem meus volumes, já que lembro mal e mal do que ocorreu no último volume lançado no Brasil.

8 pessoas comentaram:

Sinceramente, não vou comprar. N quero meio-tankobon, não quero espelhado e, principalmente, não quero pessima tradução. Depois do que eles fizeram com Bijinzaka, só volto a comprar deles quando for um título que me interesse MUUUUUITO (e eu até me interesso por Peach Girl, mas prefiro comprar alguma edição internacional).

E Valéria, posso fazer uma correção no seu texto de Ai Yazawa? Desculpa por abusar, mas a consagraçäo dela não foi com Gokinjo e sim com Tenshi Nanka Ja Nai!, que depois de Nana é o seu mangá mais lembrado pelos japoneses apesar de não ter tido anime (acho que teve OVA) e vendeu mais que Gokinjo também.

É claro que o formato não é legal, mas se já começou assim...
Podem até relançar em formato decente, porém é melhor terminar do jeito que está antes.

Tenho vontade de ler Peach Girl, até hoje não li nada (apesar de um certo esforço meu recente >_<).
Éden eu tenho aqui e, a despeito do espelhamento, onomatopeias traduzidas e tal, é um dos melhores mangás lançados no Brasil.

Será que há alguma chance de lançarem no futuro Ura Peach Girl?
A esperança é a última que morre.

oii td bem??
eu li aquele seu trecho sobre hot gimmick e queria saber onde vc encontrou esse manga XDD eu estava querendo mto lê-lo! entaum , se vc puder m passar o site q vc encontrou ele completo eu iria ficar mto agradecida XDD pode ser ateh em inglês q pra mim tah tudo bem XDD hehehe bem eh soh!
bjuss

ahh!! esqueci XDD hehehe d dizer meus e-mails: marcellasmdearaujo@hotmail.com e marcella.araujo@uol.com.br
obrigadaa!^^

Bem, eu sei que Tenshi vendeu mais e que volta e meia aparece nas listas do Oricon, mas eu estava pensando em série que deu a fama, Tenshi seria mais a série que mostrou a maturidade da carreira da Yazawa. Daí ser lembrada com carinho. Será que eu errei aqui?

Oie! Eu era uma dessas q sinceramente achou q não ia ver nunca mais a momo, pelo menos não na edição brasileira, já q procurei scanlation em outras linguas e não achei... qdo li na animepro q peach girl ia voltar eu de cara naum acreditei, já houve tantos boatos... mas depois de ler na sua coluna acreditei... faz muito tempo q leio sua coluna lá animepro mas é a primeira vez q deixo um comentário aki no seu blog... a volta de peach girl faz milagres... espero realmente q a PAnini não atrasei na data... e qto a ser espelhado e meio-tankobon eu achei q isso iria acontecer, eles começaram assim e vão terminar assim...

Related Posts with Thumbnails