quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

53º Shogakukan Awards



O resultado do Shogakukan Award saiu ontem e vários sites e o Missión Tokyo e a Deirdre foram os primeiros a publicar que eu tenha visto. De qualquer forma, na categoria shoujo ganhou o último mangá de Kotomi Aoki. Já vi gente dizendo que não é steamy shoujo, mas como é spin-off de Boku wa Imouto ni Koi wo Suru, o dos gêmeos que se amam e onde o romance a meu ver se resume a coação e estupro consentido, eu realmente não acredito muito. Mas está aí, depois reclamam que os shoujo estão indo por caminhos tortuosos, só que quando o mais antigo e tradicional premiação de mangás, existente desde 1955, dá visibilidade a uma autora como Kotomi Aoki, qualquer crítica fica esquecida. Enfim, se você gosta da autora, pode deletar o que eu disse.

Vejam que não há categoria seinen, nem josei, há infantil (kodomo), shounen, shoujo e geral. A categoria geral pode ser ganah por qualquer mangá, de qualquer tipo, mas isso não diminui o prestígio das outras divisões. Ganhar o Shogakukan Award é importante para qualquer autor ou autora e um reconhecimento e tanto para qualquer mangá. E mesmo sendo dado pela Shogakukan, não contempla somente os mangás desta editora Então, eis os vencdores:

- Kodomo: Keshikasu-kun de Noriyuki Murase - serializado na CoroCoro Comic (Shogakukan)

- Shounen: Diamond no Ace (Ace of Diamonds) de Yuuji Terajima - serializado na Weekly Shonen Magazine (Kodansha)

- Shoujo: Boku no Hatsukoi wo Kimi ni Sasagu de Kotomi Aoki - - serializado na Sho-Comi (Shogakukan)

- Geral: Kurosagi de Takeshi Natsuhara (roteiro) e Kuromaru (arte) - serializado na Weekly Young Sunday (Shogakukan) / Bambino! de Sekiya Tetsuji - serializado na Big Comic Spirits (Shogakukan)

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails