quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Neko Mangá Vira Anime



Que os japoneses gostam muito de gatos, amaioria dos fãs de anime e mangá sabem, o que muita gente desconhece é que existe um subgênero de mangá chamado neko mangá (mangá de/com gatos). Há revistas especializadas neste tipo de série, mas elas podem aparecer em revistas comuns, também. Não sei quantos viram anime, mas este ano, de acordo com o ANN, teremos uma série de neko mangá estreando, talvez seja no horário do Noitanima, quem sabe?

Chi's Sweet Home é publicado na revista Morning, a mesma de Vagabond e tantos outros. É a história de um gatinho, Chi, que se perde na sua primeira aventura fora de casa. Ele é encontrado por um menino, Youhei Yamada, que leva o gatinho para seu apartamento. Só que o prédio no qual os Yamadas vivem não aceita gatos. A família então, decide desafiar as regras. As histórias acompanham a vida dos Yamadas, dos animais da vizinhança, pelos olhos de Chi.

O mangá estreou na Morning em 2004 e o anúncio do anime foi feito na última edição. O mangá tem quatro volumes até o momento. Eles são publicados em P&B na revista, mas são colorizados na versão tankoubon. Vamos esperar por mais detalhes. E queria que o pessoal atentasse para o fato de que mesmo em revistas para o público masculino há a presença de séries fofinhas. Muita gente deveria aprender a ver o mundo de outra maneira e desencucar de que esse tipo de série ou é para o público feminino, ou para crianças, ou para homens gays.

Acabei dando uma olhada no mangá e A-DO-REI!!!!! O grupo Doki-Doki está traduzindo e é download direto. Eu recomendo. :)

3 pessoas comentaram:

OMG to indo baixar agora! adooooro gatos ^^

acabei de ler os primeiros capítulos e é hilário! ele é igualzinho aos meus gatos qdo filhotes! a hora do banho é identica! ADOREI

No Tsumi (tsumi.com.br) tem em português. ^~

Related Posts with Thumbnails