sábado, 2 de fevereiro de 2008

Entrevista com Tachibana Higuchi



A Tokyopop aposta que Gakuen Alice será o grande sucesso a substituir Fruits Basket entre seus licenciamentos. Eu, particularmente, não acredito. Acho que os méritos de Gakuen Alice são muitos, mas a série não tem o apelo de Fruits Basket. Na página da editora há uma entrevista com a autora Tachibana Higuchi. Não vi nadade excepcional, ela fala que tem 4 assistentes regulares, que decidiu submeter seu primeiro mangá para uma editora quando estava no final do colegial. Fala que este mangá não deveria ser muito bom, porque ela tentou cumprir prazos acima de tudo. Diz que suas principais influências são Izumi Kuwahara, Karin Mochizuki, Mariko Iwadate, e Fujio Fujiko F. Não pretendo traduzir, por falta de tempo e porque realmente não acho que enriqueça muito. De qualquer forma, é mais uma aposta do mercado americano e seria um mangá com um recorte mais infantil interessante de ter aqui no nosso país. E Gakuen Alice teve série animada, não sei se ela á foi licenciada nos EUA mas a série foi exibida pelos canais Animax da Ásia.

4 pessoas comentaram:

Só um toque: a Animax daqui, além de exibir clipes entre um anime e outro, anda passando mini-entrevistas com mangakas como Monkey Punch, Hideshi Hino e essa tal Higuchi. De repente teclando você consegue pegar.

Se foram no nível da minimatéria que vi sobre Nana "Com este mangá, finalmente Ai Yazawa passou a produzir material para garotas"... Tsct... Tsc... E a matéira é velha, até agora, nada de Parakiss que deve ser shounen pelo visto...

A matéria era sobre paradise kiss, val.
Mas simplesmente os quadrinhistas fazem depoimentos curtos sobre o trabalho de quadrinhista, sua forma de mostrar emoção nos personagens, essas coisas pequenas.

Sim, troquei ParaKiss por Nana, e isso não muda a furada sem tamanho "Com esse mangá, finalmente Ai Yazawa passou a produzir material para garotas". Você viu e lembra. E, como disse, estamos esperando ParaKiss até agora. Se eu tiver que perder meu tempo plantada na frente do canal Animax assistindo os animes "bem dublados e traduzidos" para assistir uma mini-entrevista rasa, dispenso.

Related Posts with Thumbnails