sábado, 26 de abril de 2008

E o Vento Levou: Mangá



Recebi ontem meus volumes de E o Vento Levou (Kaze to Somoni Sarinu - Gone with the Wind) mangá, como estou sem o meu scanner, então bati as fotos da capa. A primeira vez que ouvi falar desta série foi através da Elza Keiko, quando nos encontramos uma vez em São Paulo. A autora, Mutsumi Tsugumo, tornou o livro - não o filme, que fique claro - em um excelente shoujo mangá, com todos os detalhes, sem perder nada. A série foi originalmente publicada em 7 volumes na revista Seventeen da Shueisha em 1979. A republicação que eu tenho é em bunko com 4 volumes.

Há uma resenhazinha sobre o mangá no Shoujo Manga Outline, pois parte da série foi publicada na Itália nos anos 80. Eu nem terminei de folhear ainda, estou na metade, o mangá é tão volumoso quanto o livro original. A única coisa que a autora pega do filme são os figurinos de Scarlett, especialmente. Os vestidos são os mesmos, mas, como o livro tem muito mais cenas, há outras coisas a imaginar e colocar no papel. Uma das diferenças mais significativas do livro em relação ao filme, são os filhos de Scarlett. Ela teve um filho com cada marido, acho que isso não ficaria bem em um filme dos anos 30. Mas em se tratando de um livro tão extenso, seria necessário escolher e a gente sempre escolheria diferente. ^_^ Agora, algo que s eperde no filme - e acredito que de propósito - é a amizade intensa entre Melanie e Scarlett. As duas se admiram e respeitam. No filme parece que somente Melanie se sente assim, até que sua morte faz com que Scarlett tenha um clique.

Bem, quando tiver o scanner, faço umas imagens. De qualquer forma, vários livros foram transformados em mangá. Se descobrir que Jane Eyre e Orgulho e Preconceito também foram, tentarei colocar as mãos neles. :)

1 pessoas comentaram:

Um amigo meu era doido pra por as mãos num mangá de Senhor dos Anéis. Até hoje eu me pergunto se existe.

Related Posts with Thumbnails