quinta-feira, 26 de junho de 2008

Glass Mask retorna



O ANN noticiou o retorno de Glass Mask (Garasu no Kamen, ガラスの仮面), uma das séries shoujo mangá com maior tempo de circulação e vendagens, às páginas da Betsuhana. O capítulo da volta, que retoma tudo a partir dos eventos do volume #42 que foi publicado em 2004, sai na edição d esetembro (*à venda em julho*). OK, alguém me disse (*acho que foi o Namiki*) que a autora tinha dado uma entrevista algum tempo atrás assegurando que este seria o último, o derradeiro, o volume final deste mangá que começou em 1976 (*ano do meu nascimento*) e já teve dois doramas e três séries animadas. Vamos torcer, vamos torcer muito mesmo para que Suzue Miuchi termine a série, porque ninguém aguenta mais a tortura. E que Maya e o Masumi se resolvam; que se escolha a atriz para encarnar a deusa escarlate, seja ela Ayumi ou Maya; e que a Senhorita Tsukikage finalmente parta desta para melhor... ou não, pois a doente terminal mais saudável da história dos mangás parece ter vida eterna.

6 pessoas comentaram:

Pior que tradicionalmente quando uma obra é tão extensa e ocupa tanto a vida de um autor a ponto que ele decide fechar a conta na velhice, a tendência é ele ir logo em seguida. O kirby morreu pouquinho tempo depois que anunciou sua aposentadoria e entregou sua última história, o Charles Schultz anunciou sua aposentadoria e morreu antes da sua última tira sair nos jornais, etc...

brrrrrrrrrr...

Não é o mesmo caso, pois Glass Mask exige princípio, meio e fim. Essademora toda pode não diminuir o interesse pela série mas estressa o leitor. Agora, de acordo com a tal entrevista que meu amigo comentou, a autora disse que tinha decidido terminar, porque recebeu uma carta de uma leitora, cuja mãe era leitora, também, e que dizia que as mãe amava a série e tinha medo de morrer antes de vê-la concluída. E o mesmo vale para Ouke no Monshou, só que a Chieko Hosokawa nunca parou, daí ter mais de 10 volumes de dianteira em relação à Glass Mask, mesmo começando praticamente ao mesmo tempo.

e tem gente que é insatisfeita com inu-yasha xD~

glass mask eu só não leio porque realmente não vou ficar feliz em ver uma obra que gosto tanto absolutamente parada por bloqueio criativo/preguiça/qualquer motivo sério e compreensível do(a) autor(a). Já tenho algumas séries que aconpanha em passos de formiga e não gosto nem um pouco disso.

Mas se glass mask finalmente terminar e resolver as coisas agora, eu compro todinho!!

Bom, você ouviu falar da série "A Torre Negra", de Stephen King? Ele estava demorando igualmente – começou nos anos sessenta como um conto (que virou o primeiro capítulo do romance) e não tinha terminado, tudo andava a passo de tartaruga. Até que ele sofreu um acidente de carro e quase morreu. Então decidiu por via das dúvidas completar a série (que só saiu por aqui quando ficou pronta, mesmo).

Pena que vai terminar depois que eu entregar minha monografia da pós-graduação... pois é justamente sobre este mangá. Não sei se fico feliz ou triste! :S

Cris, eu quero ler sua monografia, ein?

Related Posts with Thumbnails