quarta-feira, 9 de julho de 2008

Entrevista para o Anime Haus



O site Anime Haus passou por uma reformulação e decidiram fazer uma série de entrevistas. O Marcelo Reis me convidou para ser a primeira e eu fiquei muito lisonjeada, afinal, mesmo que ele diga que sou "autoridade em shoujo", sei bem quenão sou nada disso. Um pouco entendida, se muito. Mas para quem tiver interesse em ler a entrevista, o link direto é este aqui. Se quiserem me fazer alguma pergunta ou comentar, podem usar este post.

9 pessoas comentaram:

Li a entrevista, e adorei! =)
Quero estudar o assunto tanto quanto você!

uahauauh olha a ldade.

vc É autoridade em shoujo. nem que seja a parte de relações públicas do shoujo mangá no brasil ^^

não dá mais pra falar em shoujo sem falar na "fluminense exilada em brasília" ^^

Valéria, eu vi que na enterevista quando você falava de Steamy Shoujo você citou o lançamento desse mangá pela Conrad. Mas, o moderador da comunidade da Conrad no orkut entrou em contato com o pessoal da editora e descobriu que eles não pretendem publicar essa série. Ela estava em estudo mas foi descartada.

Se for verdade, e não estou pondo você em dúvida, mas essas conversas de Orkut, não me surpreenderia. Quem me passou a informação há tempos foi uma pessoa que já não está mais na empresa, mas, até agora, tudo o que ele me passou, se concretizou. Inclusive o não cancelamento dos mangás. Mas tudo é pos´sivel.

Pode ser um sintoma da retração, ainda mais com os problemas que a Conrad enfrenta.

A Conrad está sendo vendida. Pelo menos é isso que circula intensamente. Hot Gimmick parecia estar certo, foi o que me passaram. Não vejo sintoma de retração, pode ser fruto da própria crise da empresa, ou não. Até porque, todos os outros contratos importantes foram mantidos: One Piece, Sanctuary, Nausicaa... Mas Hot Gimmick não estava começado, era contrato apr ao futuro.

Uma coisa não exclui a outra, val. Pensa bem: para uma editora com problemas e que está sendo vendida, ela vai arriscar uma série longa em um panorama como esse, quando todo centavo vale?

Se bem que eu jamais teria lançado logo Ooru nessas condições...

Alexandre, uma série de 10, 12volumes não é uma série longa. E há público. Agora, a depender da situação d aConrad, dos contratos, etc, é uma outra história.

Tem razão, desculpe. Por algum motivo eu estava na cabeça que Hot Gimmick teria dezessete volumes. Confirmei e tem doze. O que não é uma série longa, mas também não é mais uma série curtinha.

Related Posts with Thumbnails