quinta-feira, 19 de março de 2009

Formas criativas de perder a sua tarde



Esta semana peguei uma gripe. Primeiro, ela atacou a minha garganta, que é meu instrumento de trabalho. Desde ontem sinto os outros efeitos da gripe, ou virose, como dor de cabeça, corpo pesado (*mas não sinto febre*), coriza, essas coisas básicas... Só que hoje, havia um workshop de auto-maquiagem no Colégio Militar. Eu, que mal sei usar batom, achei que seria uma forma de aprender alguma coisa. Afinal, não quero andar feito uma boneca pintada, mas acho que maquiagem pode ser algo legal, às vezes.

O cursinho de duas horas era em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher” Infame, não acham? Mas era de graça e lá fui eu. A série que estava escalada para cuidar da data achou que era ótima idéia. Quando era “carga” do 3º Ano, o meu coordenador sempre promovia uma palestra, convidava professoras. Foi assim que viram o meu "potencial" para ir para o Prevest. O mais revoltante é que estamos comemorando 20 anos que as meninas foram aceitas no Colégio Militar. 20 anos!!!! E nenhuma comemoração prevista. Para o 8 e março fizeram uns murais com fotos e florzinhas e o cursinho de auto-maquiagem.

Bem, comprei meu kit de maquiagem, às pressas, seguindo à risca o que estava escrito no papel da inscrição. Levei em um saquinho plástico. Ao chegar à aula, a mulherada estava com umas necessaires elaboradíssimas, nem precisei tirar meu saquinho da bolsa, mas sei que se tirasse iria causar pena. :) Não digo que não aprendi coisa alguma, dada a minha imensa ignorância, mas não foi nada que um “Esquadrão da Moda” ou “10 Anos Mais Jovem” não pudessem me ensinar. De quebra tive que ouvir que mulher bonita “é caro”, isto é, não dá para se tornar “alguém” se você não investe (*muito dinheiro*) em seu visual. Comprovei também que sou absolutamente ignorante de marcas de maquiagem. Aliás, minha ignorância é E-NOR-ME, A-VAS-SA-LA-DO-RA.

E, sim, a professora fez questão de dizer que nós mulheres estamos aqui para enfeitar o mundo. Acho que estou aqui para fazer muito mais que isso, mas foi bom castigo. Deveria ter voltado para casa e descansar, porque a gripe piorou, mas tinha me inscrito e resisti (*OK, houve uma hora que tenho certeza que cochilei*). Agora tenho um kit de maquiagem em casa e nada para fazer com ele, porque efetivamente continuo não sabendo como usar a parafernália.

6 pessoas comentaram:

.......eu acho que se gravassem, esse dia na sua vida poderia virar um espisódio de sitcom xD~

e a mensagem moral do final seria que você continua sem ver a necessidade de maquiagem, mas que ter um pouco de vaidade é saudável...

mas a grande verdade da vida é: viva a sua vida da maneira que você acha mais confortável.

Acho que a grande moral seria:

Não sai de casa quando estiver gripada, a não ser que seja p/ algo realmente importante.

Como comprar mangas e chocolates . ^^

Mas eu nem saí... Eu fiquei. :) Meu turno normalmente termina 12:15. :D Se fosse para sair, eu não faria o esforço. Aliás, eu ia passar na gibiteria, mas como o ônibus para casa veio de imediato, eu não podia dispensar, ainda mais com as narinas obstruídas do jeito que eu estava...

Bem, então eu te "perdoo" hehehe

Mas pelo menos deve ter ajudado a tirar uma soneca não é?

Isso é o melhor contra gripe, junto com canja de galinha, como diria meu querida vovo (que o Bom Deus a tenha em sua benção)

A melhor coisa contra a gripe é beber bastante água. Ajuda o organismo e "lubrifica" a garganta, que costuma ficar em petição de miséria.

Quanto ao kit de maquiagem, pode dar pra mim q eu vou gostar^^ Brincadeira, mas isso que a professora falou de que só com maquiagem caríssima vc consegue bons resultados é bobagem. O pouco q eu já pesquisei de maquiagem (muito dito por um amiga do orkut q ama isso e vive se pintando, e a quem eu pergunto quando tenho alguma dúvida, já q eu uso quase nada) me mostrou isso.

Related Posts with Thumbnails