domingo, 28 de junho de 2009

Resultado da pesquisa sobre a minha história



Quem visita o meu blog sabe que coloquei uma enquete para saber um pouco da opinião das pessoas sobre a história que estou escrevendo. Ela se encerrou faz alguns dias, mas não tinha comentado. Espero que somente os leitores e leitoras tenham votado. Se for assim, tenho 22 leitores. Bate mais ou menos com os downloads dos três primeiros capítulos.

Houve quatro votos dizendo que não gostaram. Acho bem normal, até esperava mais. Não vejo o material que eu produzi até agora como nada excepcional, e acho que não agradaria a muita gente, por motivos diversos. De qualquer forma, se somente 19% não estão gostando, acho que está até bom demais. Ninguém votou em mais ou menos... Outro espanto. Os votos em estou gostando foram mais significativos e os cinco pedindo para melhorar são um estímulo. Ainda não peguei o capítulo cinco para escrever, espero fazer isso nesta semana.

Agora, os cinco votos em excelente... Realmente, pessoal, excelente não está. Precisaria melhorar muito para isso. Acho que o texto flui de forma bem desigual até. Queria mesmo que quem está lendo pudesse deixar opiniões aqui neste posts. Coisas que preciso melhorar, que gostaram mais ou menos até agora, suas personagens favoritas e as que acham que não ajudam em nada. Uma obra aberta tem essa vantagem, a gente pode redirecionar e corrigir. E, bem, não vou mentir dizendo que sei como tudo termina...

3 pessoas comentaram:

Ai, não lembro se votei... Com esse negócio de não poder ver seu blog pelo explorer, fiquei mais de uma semana sem ler nenhum post.

Bem, gosto muito da história, quero que você continue a escrever (é uma ordem!!! rsrs) e quanto a melhorar, bem, qualquer escritor deve sempre buscar a melhora.

Gosto da construção dos personagens, mas nesse ponto alguns vilões ou antagonistas estão melhor construídos que os heróis. Estou falando do Haroldo e, principalmente, da Elaine. Claro que ainda há muita história para rolar, mas gostaria de ver suas personalidades mais aprofundadas. Ainda não rolou um carisma, sabe?

Só uma coisa na história me deixou com uma pulga atrás da orelha: a primeira aparição de Richard, quando Alda e Alan se conhecem e apostam uma corrida, e o torneio que aconteceu no castelo, o qual Alda venceu, se passam a que horas? Não sei, me parece que ainda era dia. O que eu não entendi foi como o Richard pode ter aparecido em ambas as cenas se precisa se esconder do sol, como foi exposto na passagem do duelo no Castelo (ou Palácio?)do Amanhecer?

No mais, há alguns "errinhos" que passaram despercebidos na revisão: letras faltando numa palavra ou palavras faltando numa frase; palavras repetidas repetidas (assim mesmo). Coisas desse tipo. Nada tão grave, ao meu ver, mas que podem atrapalhar a leitura de alguns.

Enfim, essa é a minha opinião. Espero ter ajudado de alguma forma. Aguardo ansiosamente pelos próximos capítulos!

aline, eu realmente não consegui resolver ainda o problema do Explorer e imagino que, por conta disso, muita gente tenha deixado de visitar o blog. Achava que eram as pesquisas, conflito d ecódigo, mas não é... Não sei realmente o que faço...

Mas valeu mesmo os comentários, muito mesmo.

Quais vilões você acha que estão melhor construídos?

Ah, o caso do Richard. Já que a questão é vampiros, eu decidi que a coisa é assim. Vampirismo não é doença, não é vírus, é algo sobrenatural. Neste acaso, uma das "maldições" sobre o vampiro é não poder ver o sol nascer. Se estiver lá, vira pó.

Há, obviamente, vampiros mais fortes que outros, de origens diversas, mais antigos, mais novos. Richard estaria em um meio termo, ele não é nem o mais antigo, nem o mais poderoso. Mas ele é um não-morto, foi transformado em vida, pode andar durante o dia, fica mais fraco se exposto ao sol, mas não vai ser destruído por isso. O problema deles é o nascer do sol.

De resto, ele aprendeu algumas magias. Isso é um plus no caso dele.

Entendi sobre o Richard. Interessante seu conceito.

Sobre os vilões, o próprio Richard e a Rainha são muito bem construídos. Apesar de serem vilões, eu os acho muito carismáticos. Tem também a Lucília, ainda não sei qual a dela, e o asqueroso Humberto.

Talvez não seja uma questão de ser bem construídos ou não, acho que me expressei mal, afinal, a história ainda não acabou, mas uma questão de dar mais espaço para o desenvolvimento dos personagens. Nesse caso, Elaine e Haroldo ainda não se mostraram.

Acho que eles precisam crescer mais na história, o narrador precisa acompanhar mais seus pensamentos e desenrolar mais dados sobre suas personalidades, opiniões e passado.

Por exemplo, como foi a vida de Elaine durante todos esses anos, o que ela sentiu, as coisas que ela passou, seus gostos, medos, alegrias. É preciso dessas informações saindo da própria cabeça da personagem ou pelo narrador e não pela voz de Haroldo.

O outro ponto é a pesonagem agir mais, ter mais interação com os outros personagens, ter mais voz. Assim, conheceremos mais sua personalidade.

A Alda, para mim, é a personagem mais bem desenvolvida: sabemos muito sobre ela e seu passado, seus gostos e personalidade. Ela tem muita voz na história.

Related Posts with Thumbnails