Saiyuki (最遊記), mangá de Kazuya Minekura com vários gaidens e animes, está em evidência no Japão. Por conta disso, o Comic Natalie noticiou esta semana que haverá uma exibição com arte original da autora para o mangá entre o dia 6 e 27 de dezembro (*menos nas segundas 14 e 21*) em Aoyama no GoFa (Gallery of Fantastic art). O preço do ingresso será 500 ienes e serão sorteados brindes. Na semana passada, o último volume de Sayuki Reload apareceu muito bem colocado em todos os rankings de vendagem japoneses e foi anunciado um novo anime para o ano que vem na Sayuki Festa. Devo confessar que Sayuki nunca me atraiu... Talvez, eu deva dar uma olhadinha.
4 pessoas comentaram:
Saiyuki é um mangá de ação, baseado na lenda da "Viagem para o Oeste" (a lenda de Son Goku).
Possui um bom traço e enredo razoável. Acho que é josei por ter certo apelo ao público feminino, além de um nível de violência incompatível com as revistas shoujo convencionais.
Das três séries, acho Gaiden a melhor. =]
Nível de violência não deve ser bem a questão. Violência nunca foi problema em revistas shoujo e há violências de vários tipos, aliás...
Acho que me expressei mal, desculpe.
O que eu quis dizer é que geralmente revistas como a Hana to Yume, por exemplo, não têm séries com violência física gráfica um pouquinho mais explícita. Não que Saiyuki se compare a mangás como Sanctuary ou Blade, claro.
Enfim, essa classificação sempre foi meio complicada para mim. Desculpe a confusão. =]
É um josei? Com tantos homens belos juntos eu achei q fosse um yaoi...apesarq o fato de ser joseu não impede uma pitadas de yaoi...
Postar um comentário