domingo, 3 de janeiro de 2010

Cinema: Um favor!



Como perguntei no Twitter e não tive resposta, estou usando o blog: vocês sabem se professora da Rede Pública paga meia entrada nos cinemas do Rio? Eu não tenho certeza e já que devo me abalar até Botafogo para ver Procurando Elly, gostaria de saber se vou pagar R$14,00 ou R$7,00. Eu não me lembro se paguei meia das últimas vezes, acho que fui no Museu do Catete e era mais barato mesmo, e antes usava a carteira de estudante da UnB. O doutorado dura 4, 5 anos, então, já esqueci... Enfim, em Brasília todo professor da rede pública, mesmo eu no caso do Colégio Militar, paga meia.

7 pessoas comentaram:

Se não me engano, é lei federal que professores paguem meia em cinema (e outros eventos culturais), portanto vale para o Brasil todo.

De acordo com meu irmão, que é professor, os da rede municipal pagam meia, os da estadual não.

Lei Federal ou não, pelo que eu conheço do Rio de Janeiro, terei que pagar integral...

Lei Federal ou não, pelo que eu conheço do Rio de Janeiro, terei que pagar integral...

Paguei meia para ver Avatar, semana passada, no Shoping Recreio. Mas tem que levar um documento, como uma carteira de professor ou o contracheque.

Meu tio é professor da UFF e costuma pagar meia direto. É só levar documento comprovando e é possível ter meia entrada. Pelo menos, sempre foi assim.

já teve professora amiga minha que em alguns cinemas não deixam pagar meia se não forem da cidade do Rj. Mas acredito que nos cinemas de Botafogo deve ser tranquilo. **Sou do RJ

Related Posts with Thumbnails