Houve quem já me perguntasse o motivo de eu não permitir anonimato em comentários, deles serem filtrados, de seus comentários (*grosseiros, lunáticos, mal escritos, indecentes, whatever*) não serem publicados. Hoje, acordei e encontrei esse recadinho na minha caixa postal para aprovação, ele foi feito no post sobre Akuma to Love Song:
Enfim, prometo não repetir a dose, pois este tipo de post pode ser inusitado, mas tende a se tornar ridículo e cansativo. Mas como acredito que esse tipo de comentário ilustre bem os motivos que me levam a filtrar as coisas por aqui e o tipo de fã que prejudica a imagem do fandom brasileiro, ele vai apra o "murinho da vergonha". E nem é o que de pior aparece, afinal, é somente o post de uma otaku preguiçosa que acredita que eu escrevo muito mal, porque não dei o que ela queria, links para download em português. É isso, tirem as suas conclusões, mas aviso outra coisa: o Shoujo Café não é feito pensando nos preguiçosos e jamais será.
bemmmComo acordei de ovo virado, decidi usar o comentariozinho para ilustrar os motivos pelos quais eu filtro comentários por aqui e continuarei fazendo. Como a pessoa despertou o que há de pior em mim, isto é, meu desprezo máximo é acionado sempre que gente preguiçosa se arroga o direito de culpar os outros pelo seu defeito ou estilo de vida, e ainda disse que eu iria falar dela pelas costas. Como se eu precisasse disso, ainda mais em relação a alguém cujo nick é uma sopa de letrinhas, eis o comentário abrindo o domingo no Shoujo Café.
vi que seu comentario foi longo e horrivel nao precisa falar os detalhes isso acaba dando preguiça de ler para nos eu vi que você se empolgou escrevendo mas nao empolgue de mais isso acaba em exagero mas no meu no meu comentario vou exagerar ate d mais..
Mais uma coisa quando se vai falar d animes nao use nosso cotidiano como bulying so fale tipo...
que todos as odeiam assim mais ou menos tipo '' nos otakus conhecemos o tato da palavra etc etc'' não é mesmo mais eu nao sou do tipo de pessoa que ver esses animeizinhos modinha como naruto,sakura card captor e fulmetal achymist seia como era o nome mais é claro que ja vimos e etc mas vamos parar de falar sobre otaku ja esta ficando entediante.
Entao. seu resumo foi mal feito enorme e horrivel. Mas agora vamos falar oq acho akuma to love e como achei este blogger vamos começar pelo mangá.Bem como conheci akuma to love foi pelo redisu um site que passa milhares de mangás amei o mangá lindo divino adorei a historia.
Agora vem como eu conheçi seu site foi graças ao akuma to love song achei que vc tinhas os links mas me enganei *pff* so tem resumo nisto agora vc pergunta pq nao estou no redisu ? nao é nao estou la pq akuma to love song esta em andamento e como uma viciada e anime e mangás e claro que procuraria um site que foi que achei o seu me decepcionei com ele ahh pode falar mal de mim pelas costas nao irei ligar pq nunca visitarei teu site novamente adeus sua troxa de mau resumo
Enfim, prometo não repetir a dose, pois este tipo de post pode ser inusitado, mas tende a se tornar ridículo e cansativo. Mas como acredito que esse tipo de comentário ilustre bem os motivos que me levam a filtrar as coisas por aqui e o tipo de fã que prejudica a imagem do fandom brasileiro, ele vai apra o "murinho da vergonha". E nem é o que de pior aparece, afinal, é somente o post de uma otaku preguiçosa que acredita que eu escrevo muito mal, porque não dei o que ela queria, links para download em português. É isso, tirem as suas conclusões, mas aviso outra coisa: o Shoujo Café não é feito pensando nos preguiçosos e jamais será.
25 pessoas comentaram:
Juro que não entendi nada o que a pessoa escreveu. >_<" Eu gosto muito do Shoujo Café, visito sempre, assumo, é um local onde posso encontrar muitos tipos de noticias que não encontro em outros locais. Gosto muito e parabenizo-te. \o/
Muito bom seu blog e trabalho e trabalho vamos em frente valeu!
Bem, levando-se em consideração o que essa pessoa escreveu, ela deve acreditar mesmo que você escreve mal, visto que o certo lhe parece errado e o errado lhe parece certo. Realmente ela é um ótimo exemplo do que não se deve fazer, afinal o mundo não gira ao redor do umbigo das pessoas.
Seu site é muito útil e deve cntinuar como é, ou... deve ficar cada vez melhor.^___^
Sabe que relendo esse comentário, só pode ser sacanagem, quer dizer... Como alguém escreve dessa forma sem nenhum concatenamento de idéias? Sei lá, pode ser um dos trolls regulares variando o cadápio. Mas, ainda assim, é ilustrativo das coisas que aparecem aqui no Shoujo Café.
Obrigada Jaquee, Veloso, e Murasaki.
A criatura não sabe nem escrever como gente e ainda quer botar moral pra cima da Valéria?!! POIS TOME!!!
Com certeza é um troll, mesmo que inconsciente. Também já peguei desses e a melhor tática é sempre ignorar. Nesse caso, em especial, foi bom mostrar como exemplo. Eu não costumo dar corda, mas sempre comento, em particular, com as pessoas como um exemplo de agressividade virtual, para que ninguém seja pêgo desprevinido. ^___^
Eu vo ignorar o comentario da pessoa, ate porque eu tambem nao entendi nada(que falta faz um ponto e uma virgula).Eu gostaria mesmo de dizer que gosto muito do seu blog e o que mais gosto eh o fato de vc escrever de um jeito bem parcial.Lembro que o primeiro texto seu que eu li eu nao concordava com o que vc tinha escrito e achei que vc devia ter sido mais imparcial.Depois eu comecei a frequentar o blog e percebi que essa sua parcialidade eh que faz a diferença e eu leio ele todo dia porque vc me apresenta sempre um outro ponto de vista diferente do meu.Eu nao concordo com o que vc diz sobre alguns mangas mas gosto e respeito sua opiniao.Espero que vc continue escrevendo assim.Abraços ^^
Gente, tá aí a prova nítida que o Brasil é carente em educação...Muita vergonha alheia. Fiquei até vermelho aqui rsrsrs
Também não entendi quase nada do que essa pessoa escreveu, depois sai dizendo que os outros escrevem mal ¬¬. Esse tipo de gente metido a sabe-tudo me irrita, quando na verdade não deve saber de quase nada. Numa certa comunidade do orkut foi a mesma história...
Depois se perguntam há tanto preconceito contra quem gosta de mangás e animes sendo que já há muito entre os proprios otakus.
Eu li, reli e tô tentando pescar até agora o que essa pessoa quis dizer.
E sou completamente a favor de autorização pra comentário, quando eu escrevia mais em blog eu já tive que ler muita merda de gente que se sentia no direito de me fazer pergunta indecente e coisa do tipo. Porta da rua, serventia da casa.
nossa... além de não ter entendido muito bem quase metade do que foi escrito, fico impressionada com a cara de pau de algumas pessoas..
uma coisa que alguns professores sempre falavam é que ja recebemos tudo "mastigado", bem explicado.. e aí quando nao recebemos isso nos revoltamos. Vou ser sincera: quando os textos são longos, e estou com preguiça, nao leio na hora.. volto quando estiver mais atenta, mesmo que isso signifique voltar algumas vezes :P
Gosto do Shoujo Cafe do jeito que é!
É por coisas assim que também modero meu blog, acredite. De dor de cabeça, já basta a vida.
Li duas vezes e nao entendi nada. Se essa pessoa for assim pela vida, só querendo ler/ver/ouvir o que quer, vai se dar muito mal. Mas enfim, gente de esse tipo comentando nos blogs existem em todas as partes....
E uma última coisinha: ainda que o último empurraozinho que eu precisava foi uma menina daqui da Espanha que me deu, foi VOCÊ quem deixou a pulga detrás da mira orelha. Com dizer Anatolia Story acho que já digo tudo, né? =P. Estou amando esta série! >.< Por isso, preocupar-se por besteiras de gente que nao tem nada pra fazer nao vale a pena ^^.
A pior parte não é nem ela achar o blog ruim por não ter scans em português do manga de desejo, mas esse texto. Juro não entendi 90% do que ela queria dizer e fiquei me perguntando como alguém consegue escrever de uma forma dessas! Todos erram, mas isso aí é um absurdo com a ortografia. Felizmente não vejo comentários assim no Gyabbo!, por isso deixo liberado, mas realmente deu pra entender os seus motivos (apesar de que o blog é seu, não precisa dar motivos)
Gyabbo!
Me lembrei de uma musiquinha do filme "O Pestinha" que dizia "Esta é minha festa e eu choro se quiser!". Hahahaha, porque lembrei disso? Bom, porque eu acho que num blog é exatamente a mesma coisa. Se escreve o que quiser (para o bem ou para o mal, infelizmente) e não há nenhuma obrigação ou comprometimento jornalístico nisso, vai da moral de cada autor se comunicar da melhor maneira possível. Mas, assim como se escreve o que quer, também lê quem quer. É muita cara-de-pau e falta do que fazer se dispor a falar esas bobagens sobre um blog tão bem escrito e sempre atualizado apenas por boa vontade.
Tenho raiva desse povo preguiçoso dos infernos, Google está aí para isso, vá à luta! Sempre haverá alguém com boa vontade dando informações, traduzindo e legendando material para esses parasitas. =P
Poxa, lamento realmente pelo comentário mais do que infeliz dessa "pessoa". O seu blog é uma fonte maravilhosa não apenas de notícias, mas de cultura e conhecimento, e é absurdo que uma pessoa de mente imatura tente manchar o trabalho que você faz com afinco e grande competência. Valéria, continue firme e forte! :)
WTF XD Não entendi nada também... Não sei se isso é um troll... Pode ser, as vezes acho melhor me contentar que são trolls e fazem por gosto do que achar que tem milhões desses tipinhos que realmente pensam dessa forma, se é que dá pra dizer que essa criatura pensou. :P Gente abusada...
Bem, (pela minha experiência com trolls XD) o negócio é não esquentar muito porque se for mesmo um troll, você estará dando o que eles querem e não vale o estresse. :P
NOSSA QUE BENÇÃO ter criado uma conta no Blogger e finalmente vou poder postar aqui!
Primeiro: você entendeu algo do que ela falou? Que texto mais incoerente!
Fico até na dúvida se a pessoa conseguiria ler mesmo o mangá em português...
Aproveito para agradecer a você pode me apresentar essa série. Na verdade, na época apenas li o título e fui atrás, só agora que fui ler o seu post sobre ele, e achei muito bom.
Recentemente fui procurar no Animeblade se alguém estava traduzindo pois gostei tanto que pensei em traduzir. História instigante.
Não tenho muito a declarar sobre o comentário, mas pessoal, isso não foi sacanagem não, é sério tenho certeza.
E quem ficou surpreso digo, "bostou pouco".
Olhem só o exemplo nesse link: http://bit.ly/drFZYP
Mas aviso, não é para quem é fraco!
Não entendi NADA D:
Triste uma coisa dessas...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
nossa,que horror :O
seu blogger ta de parabens Valeria e eu sempre passo aqui pra conferir seus comentarios, não somente sobre shoujo ou quaisquer outro anime, mas como um tudo. Apesar que eu quase nunca comento uhahuahuahuahua
A ignorância (no real sentido da palavra) pode cegar uma pessoa, ela se fecha em seu mundinho e tudo que está fora dele é errado ou ruim. Não sabe que tem pessoas que gostam de ler e se informar.
Não gosta de ler um tópico grande, não leia. Agora falar mal de um blog bem escrito como o Shoujo Café é uma falta de noção sem tamanho. Se quer downloads, vá em uma página que se propõe a tal objetivo.
Dá até vergonha de ver tal falta de noção e o assassinato a nossa língua.
realmente... foi tenso >_<
não da pra entender direito as ideias dele u.u
teu trabalho é ótimo dona Valeria \o\
espero que pessoas assim parem de atazanar teu trabalho bem feito \o\
mas to com medo do "murinho da vergonha"(?) e_e
Eu tenho vergonha desse tipo de gente. O pior de tudo é saber q eles não fazem isso de propósito. Teve um pessoal da minha cidade organizando um evento de anime e só na descrição da comunidade no orkut eu consegui achar mais de 20 erros, o piro é q eles tentam escrever corretamente, mas estão tão viciados no miguxês q não sabem mais como escrever corretamente as palavras.
Eu,como graduanda em Letras, deveria considerar a forma dessa pessoa escrever como válida, porém, entretanto, todavia não entendi o nexo do que ela está tentando transmitir com isso... Whatever, como a Valéria mesma disse é pura "trollagem" de pessoas desocupadas. Só tenho que sentir muito por esse tipo de gente.
Já tive um blog-diário, e nele eu comentava sobre os mangas que eu lia... Lembro que muitos eram bem ignorantes/intolerantes/preguiçosos em realação ao que escrevia... Como os comentários do blog que eu tinha não davam pra ser filtrados, o que me restou foi deletar o blog.
Seu trabalho no blog Shoujo Café é maravilhoso, sempre foi, inclusive com o Tomodachi no Shoujo. Independente de comentários desse tipo, você sabe que pode contar com comentários coesos e respeitosos.
Postar um comentário