quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Comentando A Origem (microcast)



Ontem, finalmente consegui assistir um dos filmes mais badalados do momento, A Origem (Inception, 2010), filme dirigido e roteirizado por Christopher Nolan. Preciso começar dizendo que foi o primeiro filme de Nolan que assisti. Acredito que não assisti nenhum outro material filmado por ele... Não, não... Eu assisti O Grande Truque. De qualquer forma, A Origem, sem dúvida foi um dos melhores filmes do ano. Talvez eu escreva um texto detalhado sobre o filme, mas, como estou meio sem tempo, pode não acontecer. O microcast serve para isso, também. E só para constar, não falo no cast, mas eu acredito que tudo, do início ao fim do filme, é um sonho. Quando você assistir o filme, vai entender. Espero que vocês gostem e aguardo comentários. Se você quiser baixar o episódio, clique aqui.

P.S.: Só assisti um filme em julho e nenhum filme em agosto. Isso quer dizer, que se quiser amnter a minha média de três filmes por mês este ano, terei que compensar. Só que o que eu queria ver, como Salt, já saiu de cartaz. O Bem Amado ainda está passando, mas teria que me deslocar e ando sobrecarregada de trabalho, posso não conseguir. Pretendo tentar assistir Meu Malvado Favorito e Karate Kid. Vamos ver se consigo. Na segunda-feira, havia uma fila infernal e cheia de crianças no cinema aqui perto e, por isso, meu marido preferiu, já que não cosneguiríamos ver a sessão de Meu Malvado Favorito que queríamos, ir até o Embracine, onde fica a Livraria Cultura. Eu tinha me planejado para ver duas sessões de cinema, já que aqui perto A Origem só estava passando às 21h. Só pude ver um.

4 pessoas comentaram:

EU adorei Inception! Filme excelente. Contento de ter achado seu blog. EU sou dos EEUU mas falo português. Espero que todo estja bem e você escreva mais dos filmes!

Eu gostei bastante do filme, mas achei que ele foi bem superficial, como você falou. Deixou de aproveitar coisas ótimas e de se aprofundar no tema, mas acho que isso foi feito para o que filme fosse mais adequado para o grande público. Quem sabe depois não seja lançada uma versão do diretor?

Mas eu ainda quero ver o filme novamente.

Também gostei muito do filme e achei que a personagem da Ellen Page poderia ser melhor desenvolvida. Mas a falta de imaginação não me incomodou, tive a impressão que isso faz parte para confundir quem assiste ao filme e fazê-lo se perguntar o que é real e o que é imaginário.

Eu gostei muito do filme, porem esperava mais, não só de efeitos especiais mas da propria trama.

Pareceu tudo muito corrido sem pausa ou reflexão.

A classificação como filme de assalto é muito boa, e como na maioria desses filmes o planejamento foi mais divertido que a execução.

Imagino que tenha sido justamente para deixar mais ambiguo,sem dar muitos detalhes.

Mesmo assim, foi um bom filme e só de colocar a galera para pensar ja o faz ganhar pontos comigo.

Related Posts with Thumbnails