domingo, 14 de agosto de 2011

Comentando os primeiros episódios de Ouran Host Club



É bom ter que dar o braço a torcer, Ouran Host Club (桜蘭高校ホスト部 ), o dorama, é muito divertido. Sim, eu tinha lá minhas dúvidas se a adaptação do mangá de Bisco Hatori iria dar certo na TV. Dá certo! E concordo com a Lina Inverse, é como se assistíssemos um anime com pessoas. Daí, se você não gosta de interpretações hiper-exageradas e efeitos visuais, Ouran certamente não é uma série para você. Agora, se acha que isso pode ajudar a nos colocar no clima original, não perca tempo! Ouran é diversão garantida.

Se vocês se lembram, achava o Yamamoto Yusuke uma péssima escolha para o papel do Tamaki. E ele continua sendo feio, muito feio, com sua boca que parece ter recebido preenchimento com silicone, no entanto, o menino se apropriou da personagem e está interpretando um Tamaki impecável. Ele é um dos pontos altos da série com seus maneirismos, caras e bocas e é, talvez, o que tem seu desempenho mais ajudado pelos efeitos visuais, como estrelinhas, brilhos, as palavras como “idiota”, “hentai” e outras que o atacam de repente e o lançam contra a parede. A mesma imaginação que utilizaram na série animada, está presente no dorama. O único efeito muito trash em relação ao Tamaki é o coração cor de rosa que sai do seu peito... Ele não é homogêneo, parece plástico em alguns momentos... assistam e tirem suas conclusões.

O resto do elenco está OK. A Haruhi de Kawaguchi Haruna é uma gracinha. A menina também conseguiu colocar sua marca na personagem. Ela parece com a Haruhi do mangá, mas, ao mesmo tempo, tem personalidade própria. Gosto bastante dela. Daito Shunsuke, o Kyoya, está perfeitíssimo, mas nele eu confiava desde as fotos. Ele mantém o arzinho cool e perigoso da personagem original. A composição dele, acredito, é a mais próxima do mangá. Os gêmeos, Shinpei e Manpei Takagi, conseguiram compor Kaoru e Hikaru de uma forma bem própria, também. Fisicamente eles não se parecem tanto com as personagens do mangá e do anime, porém são bem convincentes como as personagens. E são bem engraçados, interagindo bem com todas as personagens. Nakamura Masaya está correto como o Mori. Ele fala pouco, mas aparece bem na fita, por assim dizer. ^__^ O ponto fraco, a meu ver é o Hani de Chiba Yudai. O ator é bonitinho, mas, até o momento, a personagem teve pouco a fazer. E o efeito que mais me desagradou – e não apareceu nem no episódio 3, nem no 4 – é o salto que ele dá no colo de Haruhi, tornando-se chibi. Espero que tenham abandonado a idéia, pois não ficou legal. Ryusei Ryo também está bem, assim como as meninas que ficam virando os olhinhos pelos rapazes do Host Club.

Até agora o dorama vem seguindo de forma um pouco livre os acontecimentos do mangá. E, por conta da série, fui atrás de todos os meus volumes. Acho que essa é a idéia original, o dorama vai ampliar as vendas do mangá e já no final do episódio 4, há propaganda de série em quadrinhos. Se ela estava lá antes, o arquivo que peguei cortou. Enfim, o primeiro capítulo é praticamente idêntico ao mangá. O dois, idem. O três já combina acontecimentos de dois capítulos distintos. O quatro é a Renge e, pelo que olhei, segue bem fielmente o que estava no mangá. Resta saber se a Renge será tão participativa quanto no anime, ou ficará mais próxima do mangá. O episódio cinco é o da praia, que é um dos mais legais do início do mangá.

A série deve ser curta, talvez 11, 12 episódios, então, vão ter que selecionar partes do mangá. Espero que a parte do Zuka Club, brincadeira com o Takarazuka, esteja entre eles. Pela seqüência, se seguirem o mangá, será o episódio 6. Também estou doida para ver o pai da Haruhi... ^__^ acho muito curioso que a série passe depois da meia noite, eu realmente acho que ela teria um apelo grande para os mais jovens... Vai entender? E o fato dos capítulos serem curtos não atrapalha, conseguiram fazer muito em vinte e poucos minutos. Voltando ao ponto, se você é fã de Ouran não deixe de assistir; se gosta de doramas comédia, de uma chance à série. É incrível ver um produto dando certo em tantas mídias, mangá, anime e dorama são produtos distintos e, ainda assim, de grande qualidade. Bisco Hatori, obrigada! Preocupa-me agora saber se ela vai conseguir ter vida depois de um sucesso como esse. A página oficial do dorama é esta aqui. E quem quiser baixar, com legendas em inglês, visite este site.

7 pessoas comentaram:

Cara, eu preciso ver este dorama! Eu acho Ouran mangá bem chatinho, mas nunca vi o anime tão elogiado e depois de uma grande antipatia com o elenco deste dorama, to passando a curtir. E to achando o ator que faz o tamaki lindo hahahahaha comentei isso com a dona Lina. Ele pede beijinhos com aquela boquinha XD

Eu também achei que não ficaria bom e quando assisti gostei! Acho que para quem não leu o mangá ou assistiu ao anime talvez seja estranho e exagerado, mas para quem já está muito legal :D

eu ainda não vi o dorama,também achei o ator que faz o tamaki meio feio,mas é bom ver que os japoneses são bem meticulosos na escolha de atores para encarnar personagens de mangá/anime.O talento do Yamamoto Yusuke ganhou de muito ator bonitinho.To muito feliz que o dorama esteja dando certo!quando tiver legenda em portugues ,vou asssistir!

Só vi o primeiro episódio porque, infelizmente, é o único que tem traduzido até o momento. Não queria ver em inglês porque entendo pouco, mas estou quase, devido a demora. Não reclamo porque sei que os subs são feitos por pessoas que não dispõe de tanto tempo, o processo é trabalhoso, mas enfim né... só resta esperar mesmo.

Quanto ao dorama, eu amei logo de cara porque sou fã de Ouran. Estava numa expectativa só e não me decepcionei, ainda bem xD O Honney Senpai (que é um dos meus preferidos) deveria se jogar mais no personagem, ainda não está tão próximo como os outros né... Mesmo assim, amei, é ótimo!

O ponto alto da série é realmente o ator do Tamaki, e eu o acho super bonitinho. Concordo com você também quanto à atriz da Haruhi e ao ator do Kyouya .

Mas acho péssima a atuação dos gêmeos. Eles estão parecendo mais duas personagens homo afetadas e ardilosas que dois adolescentes arteiros. E fora que são feios de doer, as minhas cenas preferidas de fanservice estão indo por água a abaixo. O que faz o hani também está nesse caminho, d enão ter se encontrado ainda - na minha opinião.

E ainda não consegui gostar do que faz o Mori, ele parece uma mistura de pagodeiro com membro de gangue (de aparência)... Quanto à atuação dele, acho normal.

O coração rosa e o Hani chibi não me desceram pela garganta, mas gostei muito dos outros efeitos. Quanto ao enredo, o dorama está dando um show de bola! Estou curtindo muito e fiquei muito feliz com o resultado (menos com os gêmeos, mas deixa pra lá).

Abraços!

Concordo com o Pedro, agora estou achando o ator que faz o Tamaki lindinho. Eu pegava! uahuahauhauahuahauha XD

Torcendo muito para aparecer o Takarazuka [que sonho ...poderiam aparecer as otokoyaku reais no dorama *_*]

Related Posts with Thumbnails