sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ranking do New York Times



Outra vez, fiquei duas semanas sem postar o ranking Americano de mangás. Talvez, alguém se pergunte o motivo para eu me preocupar em postar essas coisas, mas acredito que sabendo o que vende fora do Brasil, podemos inferir várias coisas:
1. Quais mangás possivelmente serão lançados em nosso país;
2. Se um título faz sucesso no Japão ou em países Ocidentais;
3. Saber se um título hit no Japão, também o é fora do país de origem;
4. Quais os shoujo mangá em evidência.
Apesar de estar por último, essa é uma preocupação fundamental, porque até pouco tempo vigorava por aqui a ladainha de que “shoujo mangá não vende” ou que “mulheres e meninas não lêem quadrinhos”. Isso era justificativa para não lançarem mangás shoujo ou de interesse do público feminino por aqui. Vendagens servem para desmontar essa falácia. Daí, enquanto publicarem os rankings eu postarei e estarei colocando aqui todos os que encontrar, como os franceses que, às vezes, encontro. Minha esperança é que, um dia, as editoras daqui tomem vergonha e publiquem suas vendas para que rankings locais possam ser possíveis. Queria muito saber o que vende de verdade aqui no Brasil.

Enfim, Nas duas semanas que não postei, os shoujo mangá são praticamente os mesmos: Sakura Hime, Otomen, Ai Ore e Koko ni Iru yo!. Este último, se bem me lembro, entrou e saiu do ranking de mais vendidos e já é material do selo autônomo da Kodansha. O título americano é I’m here!. Já Ai Ore, se Shinjo Mayu, melhorou no ranking e ontem o ANN confirmou que a VIZ licenciou toda a série nos EUA.

SEMANA7-13/08
1. Yu-Gi-Oh! GX #7
2. Blue Exorcist #3
3. Bakuman. #6
4. Ai Ore! Love Me! #2
5. Fullmetal Alchemist 3-in-1 Edition #2
6. Naruto #47
7. Bleach 3-in-1 Edition #2
8. Koko ni Iru yo! #2
9. Sakura-Hime Kaden #3
10. Otomen #11

SEMANA31/07-06/08
1. Yu-Gi-Oh! GX #7
2. Blue Exorcist #3
3. Bakuman. #6
4. Fullmetal Alchemist 3-in-1 Edition #2
5. Black Butler #6
6. Sakura-Hime Kaden #3
7. Ai Ore! Love Me! #2
8. Otomen #11
9. Naruto #51
10. Pokémon Adventures #14

1 pessoas comentaram:

Otomennnnnnn!!!!!
Eu realmente estou sentindo muitaaa falta de um novo volume por aqui, desde de fevereiro(volume 7) não saiu mais nenhum, falarão que estão esperando sair mais volumes no Japão, mas bate um medinho que a panini esteja pensando em.......... *tristeza* ;|

Related Posts with Thumbnails