sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mari Yamazaki na revista Office You



Mari Yamazaki é uma das mangá-kas em evidência no momento. O seu mangá Thermae Romae (テルマエ・ロマエ) recebeu vários prêmios e terá live action em breve. Pois bem, segundo o Comic Natalie, ela vai estrear um mangá na revista josei Office You. O nome da série é Giacomo Foscari (ジャコモ・フォスカリ) e o primeiro capítulo sai em 22 de outubro. Eu sei que é um mangá histórico, mas não consegui descobrir quem é esse Giacomo Foscari... Aliás, Mari Yamazaki mora em Portugal e é casada com um italiano. Essa capa aí em cima é a da edição atual da Office You, especial para os amantes de gatos.

1 pessoas comentaram:

Segundo informações recentes que tive, ela não mora mais aqui em Lisboa e estaria agora em Chicago. Não que faça grande diferença, já que eu nunca a vi na vida (por que será que nunca tentaram convidá-la para um evento por aqui?).

Acho que a figura que protagoniza esse mangá é JACOPO Foscari, filho do doge de Veneza Francesco Foscari, cuja história trágica você pode ver aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Francesco_Foscari

Seu drama inspirou uma peça de Lord Byron e uma ópera de Verdi (ambas chamadas de "Os Dois Foscari"), então há bases culturais para essa obra!

Embora ele normalmente seja chamado de Jacopo, já o vi referido como Giacomo em uma fonte italiana, o que pode explicar a confusão. Aqui:
http://cronologia.leonardo.it/storia/aa1451a.htm

Related Posts with Thumbnails