domingo, 25 de dezembro de 2011

Neste Natal, valorize a família!



O Natal se tornou uma festa marcada pelo consumismo, pelos excessos de bebida e de comida. Deveria ser uma festa para lembrar o nascimento de Jesus (*que, obviamente, não nasceu em 25 de dezembro, OK?*), ainda que eu acredite que, a partir do momento que aceitamos Cristo como nosso Salvador pessoal, todos os dias ele nasce no nosso coração. De qualquer forma, ainda que você não seja Cristão, dificilmente escapará da influência desta data. E o que é o Natal? O que podemos absorver dele de forma (*quase*) universal? Natal é uma festa para se estar em família. Se puder, ainda que esteja longe, ligue para um ente querido. Há quem acredite que a família precisa ser baseada em laços de sangue, mas, acredito, que família é quem a gente ama, quem a gente quer bem e amor é um sentimento que construímos e reforçamos diariamente.

Neste Natal, respeite o sentimento alheio. Família, cada um tem a sua. Não deixe a intolerância de algumas campanhas minarem o respeito que devemos ter pelo próximo. Vamos dividir o amor e não a intolerância.

Feliz Natal! Feliz Natal todos os dias! Obrigada por visitarem o Shoujo Café! muitos de vocês são membros da minha família para mim, porque moram dentro do meu coração.

2 pessoas comentaram:

Belas palavras!
Feliz Natal Valéria. ^^

Related Posts with Thumbnails