segunda-feira, 3 de junho de 2013

Mangá de Yu Yabuuchi vai virar dorama


Segundo o Oricon (*via ANN*), o mangá Dolly♪Kanon (ドーリィ♪カノン), de Yuu Yabuuchi, vai virar dorama.  A série é publicada na revista Ciao e conta a história de um garoto  Sōshi Okuda (Haori Takahashi) que, por algum motivo (*o resumo não é claro*), se vê vestido de garota e cantando.  Alguém faz um vídeo da performance do garoto e coloca na internet, por conta disso, Sōshi se transforma em Kanon uma bishoujo super idol.  Também no elenco estão Mika Ayano no papel de Kokone Shishido, garota que acredito ser apaixonada por  Sōshi e fã de Kanon (*talvez, sem saber de sua identidade secreta*), e Kanon Nanaki, uma idol de verdade, que vai interpretar a idol Remi.


Ainda segundo o ANN, o diretor do dorama será Yuki Saito e o live action vai colocar melodia nas cnações escritas por Yabuuchi para o mangá original.  Parece que a série, que terá sete episódios e um spin-off, não vai passar na TV convencional mas será lançada via DVDs da Ciao TV!, começando no volume da Ciao que sai em 3 de julho.  E será transmitido on line no Bandai Channel.  Enfim, esse formato de dorama é novidade para mim.


Desculpem o excesso de “talvez” no texto, mas o mangá só tem dois volumes, não tem scanlations, nem resumo no Manga Updates.  Mas vindo de Yabuuchi, pode ser algo interessante.  A autora tem em seu currículo pelo menos dois trabalhos excepcionais, Mizuiro Jidai  (水色時代) e o primeiro volume de Naisho no Tsubomi  (ないしょのつぼみ).  Só que ambos tratam dos dramas da transição entre a infância e a adolescência, esse Dolly♪Kanon, mesmo saindo na revista Ciao, parece ser uma dramédia gender bender mais convencional.  Só vendo mesmo.  Com o dorama, devem sair scanlations.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails