quarta-feira, 3 de julho de 2013

Dossiê sobre Shoujo Mangá na revista Pen


Essa notícia é antiga, quer dizer, na época que saiu no Comic Natalie, eu acabei não postando, mas encomendei a edição no CD Japan.   A revista chegou na segunda-feira.  Enfim, o dossiê é grande, tem informações sobre obras importantes do shoujo mangá em destaque com imagens coloridas; cronologia da criação das revistas shoujo e josei; principais subgêneros (*segundo eles*); heroínas; e por aí vai. 


Além disso, há muito texto.  Eu não leio japonês, mas espero poder ler daqui algum tempo.  Ainda é possível comprar a edição e é baratinha, 600 ienes.  Agora, eu não sei mesmo que tipo de revista é a Pen with New Attitude.  As propagandas são tipicamente masculinas: relógios, carros, ternos, sapatos.  Nada que pareça ser "para mulher".  Buscando na internet, acredito que seja uma revista sobre design, mas certeza, não tenho, não.


1 pessoas comentaram:

Eu já cheguei a ver várias edições da PEN, e as propagandas realmente são para o público masculinos, e nela já vi matérias sobre LupinIII, história do playstation e sobre o conceito de beleza ao longo da história humana.

Related Posts with Thumbnails