sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Anime de Sailor Moon adiado de novo


A novela do anime de Sailor Moon (美少女戦士セーラームーン) continua.  A nova série era para comemorar os 20 anos do mangá, que começou em 1992.  Anunciaram o grupo que cantaria o tema (*Momoiro Clover Z*), fizeram evento, lançaram mil produtos, fizeram musical, lançaram CD comemorativo para 29 de janeiro, etc., etc., etc.  Daí, começou a circular que o anime que era para meados de 2013, foi empurrado para janeiro de 2014.  A nota saiu na página da Kodansha – editora do mangá – nos EUA.  Passou o tempo, mais produtos, nada de character design  OK.  Eu já sabia que iam empurrar de novo.  E, claro, veio a nota no Comic Natalie: a série é para julho de 2014 e, segundo a Toei, SOMENTE agora é oficial.  Está bom para vocês?  

Bem, na batida que está, não seria surpresa se o anime ficasse para os 25 anos (*alguém escreveu a mesma coisa nos comentários do Manga News!*).  Afinal, jubileu de prata me aprece mais chique do que os tais 20 anos e já estamos quase lá... Fora, claro, a possibilidade de mais produtos... Prata tem a ver com Sailor Moon.  Podem, também, querer contar a partir do término do mangá, 1997.  Ou, de repente, vira algo tipo o longa metragem da Rosa de Versalhes  (ベルサイユのばら), que era para os 35 anos, ficou para os 40, e vai ficando para sei lá quando... A diferença é que, neste caso, soltaram um trailer.  Eu só acredito vendo, e só posto de novo sobre esse anime reboot quando aparecer algo de consistente, como o character design. Antes disso, só algum produto muito legal.  Já estou me sentindo meio palhaça com esses atrasos constantes.


Quando vi essa nota no Comic Natalie de madrugada, não tinha condições de fazer um post, ainda assim, mandei nota para o Twitter e o Facebook.  Alguém me interpelou dizendo que NUNCA tinha sido divulgada uma data por um meio oficial.  Não sei quem é considerado oficial, ninguém tinha dito que o anime iria começar no dia X, mas o mês fica sendo empurrado e o ano, também.  Acompanho esse tro-lo-ló faz meses e considero que Comic Natalie, Manga News, SOS Sailor Moon, são fontes confiáveis, não estavam inventando anúncios e eventos.   De repente, oficial é Naoko Takeuchi fazer pronunciamento para a imprensa, sei lá... E a Kodansha, a editora do mangá, não deve ser oficial... Ah, sim, segundo o site oficial da série – e essa informação tinha saído antes – o anime será transmitido simultaneamente pela NicoNico, de novo, temos o diretor, Munehisa Sakai,  e o roteirista, Yûji Kobayashi.  É isso.

5 pessoas comentaram:

Na verdade, a nota da Kodansha diz que o novo anime estrearia em "around january", em torno de janeiro. E a outra fonte era o grupo idol no evento comemorativo... É sim somente agora que temos uma data oficial (do canal que irá exibir); mas o teasing do marketing que poderia ser em janeiro, as expectativas para isso e a própria Kodansha esperar que fosse em torno dessa data faltando metade de um ano para que saísse... Não duvidaria que anunciaram sem ter nada pronto.
Isso sim - e como você disse, a falta de algo concreto como character design, trailer, etc. - não é animador. É estranho não ter nada disso quando falta tão pouco pro dito anime chegar. Entendo a demora se realmente vão legendar em 10 línguas, mas é esquisito que não haja nada para ser mostrado pros fãs. No mínimo novo design no site oficial deveria ter.

De "around january", para julho é quase nada, né? Enfim, mantenho o que eu disse.

Justamente por ser um bom tempinho de demora entre janeiro e julho que isso mostra a desorganização dos envolvidos no projeto. Chance de sair tem... Mas só acredito depois de ver um trailer.

Bem, eles estão cozinhando os fãs em banho maria desde 2012, será que vão cozinhar até 2017? Mas o fato de não ter o character design ainda é preocupante.
O roteirista é o mesmo de Precure que tem muitas cenas que imitam o primeiro anime de Sailor Moon e Saint Seiya Omega, que consegue ser mais tosco no roteiro que o desenho de cdz de 87.
É esperar até julho, saber se vão finalmente lançar o anime ou inventar alguma desculpa. ¬¬

Tô achando que esse anime não vai sair...

Related Posts with Thumbnails