segunda-feira, 23 de junho de 2014

Escalado o elenco de Umimachi Diary


Já tinha comentado que Umimachi Diary (海街diary), mangá de Akimi Yoshida, iria se tornar live action.  Pois bem, o Comic Natalie trouxe informações sobre o elenco e que a direção será de Hirokazu Koreeda. Umimachi Diary, que venceu o 6º Manga Taisho Award (2012) e o prêmio de excelência do Japan Media Arts Festival Awards (2007), conta a história de três irmãs: Sachi Kouda (Haruka Ayase), de 29 anos;  Yoshino Kouda (Masami Nagasawa), de 22 anos; e Chika Kouda (Kaho), de 19 anos. As três moram juntas em Kamakura, na casa que foi deixada por sua avó.

Um dia, elas recebem uma carta comunicando a morte de seu pai.  Ele havia abandonado as meninas e sua mãe fazia 15 anos.  A irmã mais velha, que se lembrava bem do acontecido, se recusa a ir ao funeral, as duas mais novas decidem ir.  Lá conhecem sua irmã mais nova, Suzu Asano (Suzu Hirose).  A menina, que ainda está no ginásio, não era filha da atual esposa do pai das moças e as irmãs temem pelo futuro da jovem.  Assim, escrevem para Sachi, a irmã mais velha, contando da situação.  A moça, tocada pela situação da meio-irmã caçula, decide ir aos funerais e convida a menina para morar com elas.  O mangá segue a vida dessas quatro irmãs reunidas pela perda do pai.


O Asian Wiki me deu não somente os nomes do elenco, mas o resumo mais completo da história da série.  Se eu já queria ler, agora desejo ainda mais.  Vou atrás dos únicos dois capítulos traduzidos.  É uma pena que muitos josei – e shoujo, também – de qualidade nunca sejam traduzidos por completo, ou lançados fora do Japão.  Quem sabe, com o filme, não é mesmo?  A previsão de estréia é no verão japonês de 2015.  Ah, sim!  Para quem não está lembrando quem é Akimi Yoshida, ela é famosa no Ocidente pelo seu mangá Banana Fish (バナナフィッシュ), que muita gente não acreditava, pelo nível de violência e ausência de brilhinhos e florzinhas (*nada contra, vocês sabem, mas os estereotipadores piram se não encontram isso para se guirar*), que era shoujo mangá.

3 pessoas comentaram:

Mais um manga que eu queria ler.
Da Akimi Yoshida eu tenho California Monogatari, numa edição japonesa linda em capa dura.
Pena que meu sonho de aprender japonês nunca decolou.
Os mangas dela realmente tocam temas bem diferentes.

É uma boa notícia que o Hirokazu Koreeda irá dirigir o filme. Sendo um diretor famoso, o filme passará no Brasil, como passou os últimos filmes do diretor. Ao menos nas capitais.

A história também é o tipo de história que se espera do Koreeda, também. No aguardo!

Vamos esperar. tomara que apareça por aqui, sim. :)

Related Posts with Thumbnails