sexta-feira, 18 de julho de 2014

Notícias do dorama coreano de Nodame Cantabile


O querido Manoel Victor me mandou vários twitts me colocando a par de a quantas anda o dorama coreano de Nodame Cantabile (のだめカンタービ).  Enfim, as notícias não são boas, por assim dizer.  Segundo informa o site AllKpop, está difícil escalar protagonista para a série.  Depois de confirmarem a atriz – acho que ela deve ser como uma idol japonesa – Yoona seria a protagonista, a desistência foi comunicada dias depois.  O Manoel Victor até tinha dito que a moça não se parecia com a Nodame, mas foi alegado que a moça preferiu ser protagonista em uma co-produção coreana e chinesa para o cinema.  Será a estréia da moça na tela grande.  Os coreanos estão sem Nodame novamente.  Parece que, pelo menos, Joo Won continua confirmado como Chiaki, ou Cha Yoo-Jin, na versão coreana.  Mas estão conversando de novo Shim Eun Kyung, que era a escolha anterior e visualmente muito mais Nodame, para mim, ela talvez assuma o papel.  


1 pessoas comentaram:

Sim, Yoona é como uma idol japonesa. Ela é membro do grupo feminino Girls' Generation, o mais famoso da Ásia (e talvez do mundo), e cumpre a função de "face", ou seja, o rostinho bonito que, apesar de cantar pouco, está sempre em evidência e fazendo novelas e campanhas publicitárias.

Amo ela, apesar de não ser a minha favorita do grupo (que é o meu favorito). Eu a considero uma boa atriz. Não chega a ser excepcional, mas sabe fazer seu trabalho de forma bonita.

A atuação dela no drama Love Rain (tipo uma versão coreana de Em Família - quase o mesmo plot), em que ela faz mãe, nos anos 80, e filha, nos anos 2010, foi maravilhosa. A diferença que ela deu à personalidade das duas personagens foi tanta que as personagens não pareciam terem sido interpretadas pela mesma atriz.

O meu desgosto quando escolheram ela para ser a Nodame, é que ela não se parece nem um pouco com a personagem. Yoona é linda - acredita-se que seja a garota mais bonita da Ásia -, não que Nodame seja feia, mas não dá para imaginar, por exemplo, o Chiaki não sentir nenhuma atração por ela desde o inicio, com ela sendo tão bonita. Yoona é alta, magra e elegante, parece até uma princesa. Isso lembra a Nodame? Não!

Claro que a atuação é o mais importante e é o que faz a coisa funcionar, mas não creio que a Yoona tivesse a capacidade para ser a Nodame, do jeito Nodame de ser. Por mais que Yoona já tenha feito papeis engraçados, nenhum se compara à loucura cômica da Nodame.

Fico muito curioso para saber como a Yoona ficaria no papel, mas prefiro não pagar para ver. Muito provavelmente com ela no papel, teríamos mais uma vez uma protagonista bonitinha, fazendo coisinhas engraçadinhas, do jeito clichê dos coreanos como foi com Boys Over Flowers e To The Beautiful You.

Ps.: Se a Yoona fosse a protagonista, onde raios eles iriam achar uma mulher mais bonita que ela para ser a namorada do Chiaki?

Ps2.:Caramba, essa outra atriz está a cara da Nodame. Se ela souber atuar metade do que a Ueno Juri sabe, fechou.

Ps3.: Uma das membras do grupo da Yoona, a Seohyun, é louca por Nodame Cantabile. Sem falar que ela também é pianista desde pequena. A mãe dela até é dona de uma escola de música clássica. Se era para chamar uma menina como a Yoona, porque não ela, que já tem conhecimento da obra, tem a habilidade (tocar piano) e lembra mais a Nodame?

Veja só do que eu estou falando:

https://www.youtube.com/watch?v=N_jRRAQUPHE

https://www.youtube.com/watch?v=N_jRRAQUPHE

Ps4.: Há outra menina do Girls' Generation, a Sunny, que tem todo o carisma e a aparência para ser a Nodame. Se ela fosse escolhida, com certeza seria uma Nodame especial:

https://www.youtube.com/watch?v=Ig0I7nLjB_k

Related Posts with Thumbnails