quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Site comemora os 20 anos de carreira de Fumi Yoshinaga


Para comemorar o 20º aniversário de carreira de Fumi Yoshinaga, um site especial, o Fumi Yoshinaga no Gagyou (がぎょうよしながふみの画業), foi aberto na internet.  “Gagyou” é algo como caderno de ilustrações, talvez seja sinônimo para portfólio em japonês, mas não tenho certeza.  


Enfim, segundo o Comic Natalie, o site abriu no dia 21 de agosto e oferece amostras de vários trabalhos da autora  para leitura on line, como All My Darling Daughters (愛すべき娘たち Ai Subeki Musumetachi), Gerard & Jacques (ジェラールとジャック Gerard to Jacques) e  Flower of Life (フラワー・オブ・ライフ).  Vocês podem ver pelas ilustrações que coloquei no post que há muita coisa disponível.  Vocês podem encontrar resenhas de alguns mangás da autora aqui no blog.


Fumi Yoshinaga debutou em 1994, na revista Hanaoto, com The Moon and the Sandals (月とサンダル Tsuki to Sandal).  Ela produzia e, talvez ainda produza, doujinshi de suas obras e de outros autores, também.  A autora é conhecida por seus mangás BL e por obras que só flertam com temas homoeróticos, como  Antique Bakery ( 西洋骨董洋菓子店 Seiyō Kotto Yōgashiten).  Vencedora de vários prêmios, o trabalho de maior destaque da autora no momento é  Ōoku (大奥), cujo volume #11 será lançado no Japão no dia 28 deste mês.  


Se o plano original permanece, trata-se do penúltimo volume da série.  Estou com minhas resenhas da série atrasadas desde o nascimento de Júlia, mas tentarei colocar tudo em dia, prometo!

3 pessoas comentaram:

Eu preciso urgentemente comprar o restante de OOku. Já comprei 7 volumes, mas não sei se devo esperar a série encerrar pra comprar tudo num pacote só.
O que me pega no OOku é a tradução com inglês arcaico. Demora muito pra se acostumar e a leitura fluir.

Esqueci até de completar: gosto muito da Fumi Yoshinaga. Além do Ooku, tenho All My Darling Daughters e Not Love but Delicious Foods. Estou seriamente pensando em tentar comprar mais obras dela em inglês, já que acho improvável que nossas "editoras" lancem alguma coisa dela por aqui.

A Fumi Yoshinaga tornou-se uma das minhas mangakás favoritas <3 Ela é incrível! Estou acompanhando Ooku (que também está sendo lançando na França) e já li e amei All My Darling Daughters! Espero que o mercado francês publique mais obras da Yoshinaga.

Related Posts with Thumbnails