sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Mangá-ka Amu Meguro desenha material de divulgação do filme A Culpa é das Estrelas


Quando abri o Comic Natalie anteontem (*sim, nem tentem imaginar o quanto de material pendente eu tenho para postar*), vi o traço da Amu Meguro e algo que sugeria filme... Imaginei que Honey  (ハニー) iria para o cinema, só que não conseguia reconhecer as personagens nos desenhos.  Joguei no tradutor e vi que se tratava de material promocional do filme A Culpa é das Estrelas (The Fault In Our Stars), que foi sucesso estrondoso aqui no Brasil.  A mangá-ka empresta seu traço às protagonistas, Hazel, Gus, e Isaac.


O que acho curioso é como as estreias dos grandes filmes – aqueles que são lucro certo – podem variar de país para país.  A Culpa é das Estrelas só estréia no Japão em 20 de fevereiro do ano que vem.  Aqui, já estreou faz meses... De qualquer forma, não vi o filme, nem li o livro no qual ele se baseou, mas o vi bem na entrada, em posição privilegiada, quando estive na Livraria Leitura esta semana.


Ah, sim!  Para quem quiser, há várias imagens no Comic Natalie.  E não é tão raro mangá-kas fazerem ilustrações promocionais de filmes estrangeiros.  Riyoko Ikeda fez para A Royal Affair (*resenha aqui*)  e do filme Diana.  Pena que nunca encontrei as imagens para guardar e postar aqui... O ANN comentou a notícia, também.  Ela me ajudou um tiquinho aqui no post.

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails