segunda-feira, 1 de junho de 2015

Mangás mais vendidos da primeira metade de 2015


Todos os anos a Oricon libera duas listas com os mangás mais vendidos do ano – primeira e segunda metade – e os volumes individuais mais vendidos.  O ANN publica as listas e eu coloco aqui no Shoujo Café.  Mangás publicados semanalmente – shounen ou seinen – têm maiores possibilidades de aparecerem nas listas, assim como alguma série que tenha anime, dorama, ou filme empurrando.  Lembram quando Mei-chan no Shitsuji  (メイちゃんの執事) foi sensação?  Então, caso raro.  De novidade no top 5, temos The Seven Deadly Sins (七つの大罪) destronando One Piece.  Só que, e alguém me corrija se eu estiver errada, o mangá dos piratas andou em hiato, não foi?  

Falando somente em shoujo e josei, foi uma metade de ano mais pobre que a passada e temos que esperar para ver como fica este ano comparado a 2014. Kimi ni Todoke  (君に届け),  Natsume Yūjinchō (夏目友人帳) e Chihayafuru (ちはやふる) não entraram no top 30.  Sei que Chihayafuru terá live action, isso vai empurrar as vendas de novo, mas são três séries que já estão passando da hora, ou estou errada?  Eu tenho fobia de séries longas demais.  As sensações do ano passado, Kyō wa Kaisha Yasumimasu。( きょうは会社休みます。) e Gekkan Shoujo Nozaki-kun (月刊少女野崎くん) ficaram de fora, mas eram isso mesmo, sensações, teria que continuar pontuando para se mostrarem arrasa-quarteirões.  De resto, sobrou Io Sakisaka que emplacou suas duas séries, ainda assim, Ao Haru Ride vendeu quase metade do que vendeu no mesmo período do ano passado:

#8 – Ao Haru Ride (アオハライド) – 2,326,507 de exemplares vendidos.
#27 – Strobe Edge ( ストロボ・エッジ) –       1,098,863 de exemplares vendidos.

A coleta foi feita entre os dias 17/11/2014 e 17/05/2015.  Depois posto os volumes mais vendidos.

3 pessoas comentaram:

Poxa. Só dois shoujos e da mesma autora. E do mesmo tema.
Tá faltando público pra shoujo ou os materiais que saem não estão agradando? Falta inovação e diversidade?

Eu gosto de Nanatsu no Taizai, apesar do ecchi, então fiquei feliz com o resultado. Não sei sobre hiato de one piece, mas pela surpresa dos fãs, acho que não.

O motivo pelo qual "Kyo wa Kaisha..." não apareceu foi porque só teve um volume lançado esse ano. A lista de volumes individuais publicadas pela Oricon mostra que esse vol. de Kyo wa... só perdeu para "Ao Haru Ride" e "Kimi Ni Todoke" em vendas esse ano, então ele continua sendo bem forte, principalmente com o sucesso enorme que o drama (bem chatinho, alias) fez.

Ao Haru Ride vol13 903.947 (7o no ranking total)
Kimi ni Todoke vol24 834523 (12o)
Kyo wa Kaisha ni Yasumimasu vol8 517554 (32o)
Natsume Yujin-cho vol10 410300 (49o)

http://www.oricon.co.jp/special/47972/6/

Related Posts with Thumbnails