quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Nova série da autora de Black Bird tem dois volumes lançados simultaneamente

Seirou Opera  (青楼オペラ) é a nova obra de Kanoko Sakurakouji, autora do hit Black Bird.  O Comic Natalie noticiou que os dois primeiros volumes da série serão lançados simultaneamente no dia 26 de outubro.  A história – e eu nem tinha visto nada do mangá ainda – tem como protagonista uma moça chamada Akane, que é de família samurai e, ao ficar órfã, é vendida para um bordel.  A partir daí, ela é colocada à serviço da prostituta mais importante da casa e seu destino está traçado.  Só que um dia, um cliente aparece no bordel, um homem muito estranho, peculiar.  O que acontecerá depois do seu encontro com Akane?


Enfim, estou até hoje com os dois últimos volumes de Black Bird pendentes.  Me espantei com a rapidez com que a autora terminou Last Notes (ラストノーツ), mas é muito comum que autoras fiquem produzindo obras curtas, depois de um grande sucesso.  Às vezes, conseguem emplacar outro grande hit, mas, a maioria, não, ainda que consigam ter uma carreira sólida.  Sakurakoji é jovem e em Black Bird mostrou lampejos de que poderia, sim, construir uma grande obra, com peso dramático.  Talvez, esteja chegando lá, o contexto histórico pode ajudar.  


Segundo o CN, quem comprar os dois volumes poderá concorrer a 30 ilustrações autografadas.  Maiores informações, na capa do mangá, muito provavelmente, no obi.  Vou ver se consigo dar uma olhadinha na série.  Detalhe, o menino do volume #1 é a cara do Kyo... 

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails