domingo, 13 de dezembro de 2015

Anunciado dorama de Mars



Eu vi a notícia logo que ela saiu, divulguei para as amigas apaixonadas por esse mangá, como eu, mas, na correria, não consegui postar nada aqui no shoujo café.  Pois bem, Mars, de Fuyumi Souryou, foi publicado na revita Betsufure entre 1996 e 2000 e contou com 15 volumes.  Foi publicado em vários países e eu tenho a versão norte americana.  Com traço elegante e limpo, Mars é um deleite para os olhos.  Fuyumi Souryou pode ter melhorado em certos fundamentos desde então, Mars era pobre em cenários, por exemplo, mas seu traço perdeu a leveza que tinha na sua época de shoujo mangá.  Sim, a autora migrou para o seinen e está faz anos produzindo um mangá histórico rebuscado, cheio de bibliografia e fontes nos anexos e chatíssimo, na minha opinião, sobre César Bórgia.


Enfim, Mars o primeiro mangá que eu importei completo, devorei com prazer, me comovi em vários momentos.  Mars tem como protagonistas dois adolescentes, Kira, uma jovem aspirante a artista (*desenhista, escultora*) introvertida e Rei, um rapaz expansivo, amante da velocidade e visto como rebelde pelos adultos ao seu redor.  Ambos trazem suas dores.  O romance entre os dois se desenrola ao longo dos volumes de mangá mostrando o amadurecimento, o enfrentamento dos problemas e, sim, a cura interior.  É uma história bonita, envolvente, e que, se pensarmos sob uma ótica feminista, mostra o empoderamento de Kira de vítima, uma menina acuada, à mulher que toma seu destino em suas mãos.  


Uma das coisas curiosas de Mars é que o mangá era desprovido das marcas que a gente costuma ver nos mangás.  Por exemplo, no colégio ninguém usava uniforme.  Nenhuma das personagens aparece com quimono ou fazendo aquelas coisas que nos acostumamos a ver em mangás com adolescentes em idade escolar.  Se pegassem Mars e dissessem que que a história se passava em Nova York, Paris, ou mesmo São Paulo, seria crível.


Esse anúncio de um dorama de Mars pegou todo mundo de surpresa.  E é para agora, janeiro!  Mars ~Tada, Kimi wo Aishiteru! (MARS~ただ、君を愛してる) vai estrear no dia 24 de janeiro na NTV, o horário é meio ingrato, 12h55 da manhã.  Taisuke Fujigaya será Rei Kashino e Iitoyo Marie será Kira Aso.


A direção da série será de Saiji Yakumo  e Kouji Shintoku. Já o roteiro será assinado por Tetsuya Ooishi.  Mars já teve uma adaptação para live action uma vez, trata-se da versão taiwanesa de 2004 estrelada por Vic Zhou e Barbie Hsu.  Eu assisti, é boa, mas o mangá continua sendo muito superior.  Vamos ver o que os japoneses fazem agora.  A notícia do dorama saiu na revista Betsufure e eu vi primeiro no ANN.  Para escrever o post recorri, também, ao Animeland.

1 pessoas comentaram:

Fiquei bem interessado no manga e vi já tem scan completo dele. Mais um na lista.

Related Posts with Thumbnails