segunda-feira, 4 de abril de 2016

Terceira temporada de Sailor Moon estreia hoje


Dentre os posts atrasados, está o da estréia de Sailor Moon (美少女戦士セーラームーン), a terceira temporada.  Ela é muito esperada por vários motivos.  Há a esperança de que a animação melhore, algo que pode, ou não, se concretizar e, bem, teremos o grupo completo de guerreiras pela primeira vez.


Plutão, Saturno, Urano e Netuno estão nessa temporada.  O que gera ainda maior ansiedade é que o fato de Urano e Netuno serem um casal recebeu uma grande atenção.  O encerramento é delas e lembra muito a abertura do anime de Utena  (少女革命ウテナ).  Eu, pelo menos, bati o olho e senti isso.  Ela está aí e cima, abaixo, a nova abertura.


Enfim, desculpem o atraso.  Espero que valha a pena acompanhar essa fase de Sailor Moon.  De qualquer forma, a trilha sonora continua muito aquém da do anime original.

2 pessoas comentaram:

O traço em geral melhorou uns 70 a 80%, mas ainda tem coisas q incomodam tipo o Mamoru q parece um personagem da CLAMP com traços anoréxicos dos últimos tempos, o cabelo da Ami q eles não sabem desenhar d jeito nenhum, Sailor Marte q uma hora ou outra eles desenham estranho o cabelo, a Saturno q eu amo e dexaram o cabelo estático demais na animação e olhos q às vezes mto simples nada comparado aos olhos tão bonitos como eram antigamente e por fim as poses deveras esquisitas q eles botam quando a Sailor Marte se apresenta. Mas, comparado ao Dragon Ball Super e o Digimon Tri notei q Toei realmente investiu mais no Crystal nesta terceira fase. Agora a trilha sonora nem se compara ao nível da do animê dos anos 90. Mas,o encerramento novo admito q respeitei e gostei bastante. Haruka e Michiru quando bem desenhadas estão ótimas tbm.

Pior que o problema da baixa qualidade da animação nas animações da Toei não é de hoje. Se pegarmos animes dos anos 80 e 90 de outro estúdios e compararmos com animes da Toei, podemos ver a diferença gritante. Os animes da Toei já nascem com animação datada. A qualidade técnica não é uma preocupação desse estúdio.
Talvez o melhor exemplo seja Yu-Gi-Oh, que teve uma animação feita pela Toei, a primeira, que não passou no Ocidente, e uma animação feita por outro estúdio. A diferença de tempo entre as duas animações é de um ano (entre o filme que encerra a primeira e o primeiro episódio que inicia a segunda), porém, a diferença de qualidade é gigantesca, com a versão da Toei sendo muito inferior em todos os sentidos.

Related Posts with Thumbnails